VALORANT: MIBR confirma conversas com aspas, yay e mais

Coach da organização, bzkA explica nomes procurados antes de definir lineup

Por Bruno Povoleri 18.10.2023 14H30

MIBR talvez tenha sido uma das equipes que mais conversou, sondou e testou jogadores para a próxima temporada competitiva de VALORANT. Agora com o elenco definido, o The Enemy perguntou diretamente ao coach bzkA, durante entrevista, sobre cada um dos possíveis nomes que haviam sido procurados pela organização.

De acordo com o portal VALORANT Zone, no dia 22 de agosto deste ano, o MIBR chegou a encaminhar as contratações de silentzz, havoc e xand. Os três jogadores estavam livres no mercado naquele momento. Perguntado sobre isso, bzkA confirmou conversas com os dois últimos e fez questão de elogiá-los, mas se esquivou sobre silentzz.

silentzz: “É um grande amigo meu e já joguei com ele. É um ótimo Duelista e é um jogador que a gente mantém o olho sim. Eu vejo ele com um grande futuro pela frente no VALORANT”.

silentzz durante a Elite Cup 2023 (Foto: Bruno Alvares/Riot Games)

havoc: “Também é um ótimo jogador e vem com muito potencial. Muito se falou sobre ele em várias equipes no Brasil. A gente chegou a conversar com ele sim. É um nome que é muito forte, mas vendo o jogo do artzin e dos outros meninos, entendemos o que seria melhor”.

havoc aceitou a proposta da FURIA e assinou até 2025 (Foto: Divulgação/FURIA)

xand: “Foi uma pessoa que me surpreendeu muito, de verdade. Ele é um cara que parece ter mudado bastante a postura dele em comparação com o passado. É um cara que tem uma fama que não é correta a respeito dele. É um cara muito trabalhador, esforçado, dedicado e que realmente corre atrás e faz acontecer. É um nome muito forte no cenário brasileiro. Ele teria espaço sim em outras equipes no VCT Americas. A gente conversou bastante”.

xand em ação pela 00Nation no VCT Ascension Americas 2023 (Foto: Bruno Alvares/Riot Games)

O portal VALORANT Zone, no dia 22 de setembro deste ano, publicou que o MIBR poderia contar com um elenco internacional e fez propostas a aspas e aos norte-americanos yay e nitr0. Todos eles também estavam livres no mercado naquele momento. De uma forma direta, bzkA confirmou que conversou com os três. Só que, segundo ele, a organização decidiu seguir com a lineup totalmente brasileira e aspas já tinha o futuro encaminhado.

aspas: “É um grande amigo meu. É óbvio que eu procurei e conversei ele assim como todas as outras organizações, mas já estava encaminhado. Ele já sabia bem o que queria. Tenho muito carinho por ele e torço pelo sucesso dele”.

aspas assinou com a Leviatán até 2025 (Foto: Divulgação/Leviatán)

nitr0 e yay: “A gente teve conversas, inclusive com outros jogadores internacionais, mas o andamento das conversas acabou trazendo a gente de volta para o nosso time totalmente brasileiro. Deixamos as portas abertas para o futuro, mas não fazia sentido neste momento”.

nitr0 em ação pela 100 Thieves (Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games)

LEIA MAIS

A nova lineup do MIBR teve os reforços de mazinex-FURIA, e artzin, da Legacy, que se juntam ao trio remanescente formado por RgLMfrz e jzz. A organização ainda contou com a chegada de fRoD para atuar ao lado de bzkA na comissão técnica.

Essa é a terceiro e última parte da entrevista exclusiva do The Enemy com bzkA. Na primeira, o coach do MIBR deu detalhes a respeito das escolhas do time e opinou sobre as críticas da comunidade sobre o time. Na segunda, ele revelou que a organização estuda contratar ter um 6º jogador e definiu o objetivo para 2024.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!