VALORANT: LOUD oficializa entrada no cenário inclusivo do jogo
Organização confirma informações do The Enemy e anuncia line-up de “jelly e amigas”
Justamente no Dia da Mulher, nesta quarta-feira (8), a LOUD oficializou a entrada no cenário inclusivo de VALORANT. Conforme adiantado pelo The Enemy, a organização oficializou a contratação da line-up formada por lissa, ex-Gamelanders, tayhuhu, krysme, jelly e let - as quatro ex-B4. Além delas, a equipe será comandada por Jhow, ex-RED Canids.
“O dia de hoje é muito importante para a LOUD. Lançamos nossa primeira line-up competitiva inclusiva dentro dos nossos esforços para promover a diversidade e inclusão nos esportes eletrônicos. Embora o cenário ainda esteja crescendo, ficamos empolgados com a abordagem proativa da Riot Games e confiantes em nosso investimento que tem o objetivo quebrar barreiras e criar mais oportunidades para gamers talentosas. Este é apenas o começo da nossa jornada em direção a um futuro mais inclusivo”, disse o CEO da LOUD, PlayHard, em comunicado enviado à imprensa.
Juntas, as cinco jogadoras participaram dos três qualificatórios da primeira etapa do Game Changers Brasil 2023 com o nome de “jelly e amigas”. Elas terminaram na 2ª colocação entre as oitos equipes que avançaram para a fase fechada do torneio.
Vale lembrar que o The Enemy trouxe detalhes exclusivos da montagem do elenco. O projeto foi montado por tayhuhu de uma maneira similar como foi feito no masculino quando Sacy e saadhak lideraram as escolhas. A contratação da jogadora, no entanto, ficou perto de não acontecer, mas houve uma reviravolta na negociação entre LOUD e B4.
LEIA MAIS
- VALORANT: Jogadora turca morre vítima de terremoto na Turquia
- VALORANT: W7M anuncia reformulação da line-up inclusiva; veja
- VALORANT: 00Nation oficializa time inclusivo com bizinha e mais
A temporada 2023 do cenário inclusivo de VALORANT segue a todo vapor com a primeira etapa do Game Changers Brasil 2023, que é o caminho das equipes ao Game Changers Championship 2023, o Mundial inclusivo de VALORANT, previsto para acontecer em dezembro deste ano. A representante brasileira na competição será aquela que somar mais pontos no circuito nacional.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!