VALORANT: Liquid sofre 1ª derrota no cenário inclusivo brasileiro
Por 486 dias, desde sua estreia em torneios inclusivos nacionais, time permaneceu invicto
O título da LOUD no primeiro qualificatório da segunda etapa do Game Changers Brasil 2023 marcou a primeira derrota na história da Team Liquid dentro do cenário inclusivo brasileiro. Desde a estreia da organização em torneios inclusivos, 486 dias antes desta partida contra a LOUD, nenhuma outra foi capaz de superá-la em território nacional.
Para encontrar a última derrota das jogadoras da Cavalaria no cenário, é preciso voltar a outubro de 2021, quando o time ainda representava a Gamelanders Purple e perdeu para a Vivo Keyd Athenas por 2x0. Das jogadoras daquela época, entretanto, somente daiki e bstrdd seguem no elenco.
Ainda no Brasil, a Liquid já sofreu algumas derrotas para elencos mistos. A mais recente foi na última edição da Elite Cup, ainda em junho, quando o time foi superado pela Cardume.
Internacionalmente, a Cavalaria disputou o Game Changers Championship em novembro de 2022 e sofreu duas derrotas: para G2 Gozen e Shopify Rebellion, que foram campeã e vice daquele mundial.
LEIA MAIS
- VALORANT: daiki quer “foco máximo no cenário misto” em 2023
- Game Changers Brasil 2023: LOUD é campeã do 1º qualificatório
- VALORANT terá sistema de replay, revela desenvolvedora
Ainda restam dois qualificatórios do Game Changers Brasil 2023; o próximo acontecerá entre 2 e 5 de agosto, enquanto o último será entre 21 de agosto e 3 de setembro. As oito equipes com maior quantidade de pontos avançam para o evento principal, que definirá a representante do Brasil no Game Changers Championship 2023.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!