VALORANT: Liberty assume vaga da NiP no VCB 2023
Organização é escolhida pela Riot Games para suprir saída dos Ninjas do cenário brasileiro do jogo
Depois da TBK, a Liberty é outra equipe selecionada pela Riot Games para receber uma das quatro vagas diretas do VCB 2023. De acordo com apuração do The Enemy, a equipe foi escolhida pela publisher para assumir a vaga da Ninjas in Pyjamas (NiP) - que optou por não continuar no cenário brasileiro de VALORANT.
Dentro dos princípios levados em consideração pela Riot na escolha dos quatro times, a Liberty sempre foi a primeira opção em caso de desistência da NiP. No entanto, ainda segundo apurou o The Enemy, a Los Grandes entrou em contato com a desenvolvedora do jogo na tentativa de assumir a vaga, mas não obteve sucesso nas conversas.
LEIA MAIS
- CS:GO: Torcida no Major do Rio encanta campeão mundial de VALORANT
- VALORANT: TBK recusa sondagem da XSET por vaga no VCT BR 2023
- VALORANT: Por ora, Los Grandes vai deixar competitivo do jogo
A Liberty está presente no competitivo brasileiro de VALORANT desde 2020. De lá pra cá, a organização teve sete participações no VCT e chegou a disputar o VALORANT Masters Berlin 2021. Em 2022, a equipe não teve bons resultados na competição nacional e terminou as duas etapas entre as últimas colocações.
Atualmente a Liberty reestrutura a line-up para 2023. Tanto é verdade que a equipe oficializou as saídas de krain, shion e raafa no dia 4 de novembro. Além deles, o The Enemy apurou que liazzi tem negociações avançadas com outra organização e também deve deixar a Liberty. Já myssen tem o futuro indefinido, mas também não deve permanecer na equipe.
Procuradas pelo The Enemy, Liberty, NiP e Riot Games preferiram não se manifestar sobre o assunto.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e no TikTok. Também somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de lançamentos de jogos da América Latina e que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos.