VALORANT Last Chance: Havan Liberty sofre, mas avança para a semifinal

Six Karma entregou tudo na série contra os brasileiros, que depois de muito esforço venceram no 2-1

Por Gabriel Reis 14.10.2021 19H56

Depois de uma disputa eletrizante contra a colombiana Six Karma, a Havan Liberty conseguiu avançar para as semifinais do VALORANT Last Chance e segue na briga por uma vaga no Champions. O rival do time brasileiro nas semifinais será a chilena Australs. Mais cedo, a FURIA acabou com o sonho da Sharks, que representou o país no último Masters, mas não retornará aos palcos internacionais. Havan Liberty e Australs abrem as semifinais no sábado (16), às 13h, e a FURIA enfrenta a Gamelanders logo em seguida. 

As escalações

  • Havan Liberty: krain, myssen, shion, pleets, liazzi e rik (treinador)
  • Six Karma: BEAST, MAKA, Mited, XANDER, BANDICOOT e Near (treinador)

O confronto

  • Mapas: Bind (HL), Split (6K) e Ascent (HL)

Mesmo com uma composição que trazia três iniciadores, a Havan Liberty não vingou atacando na Bind e foi completamente dominada pela Six Karma, que soube trabalhar muito bem em cima dos avanços do time brasileiro e conseguiu um 9-3 com muita propriedade.

Mudando os lados, krain garantiu o primeiro ponto defensivo para sua equipe, que também faturou o forçado, mas perdeu o primeiro armado - o que não foi o suficiente para travar uma eventual evolução na partida, que começou a ficar mais disputada e foi até a prorrogação.

Bem como os brasileiros, o time colombiano teve dificuldades no ataque, mas acertou fora do tempo regular, manteve-se à frente no placar e concretizou a vitória na defesa, 14-12.

Mudando completamente a postura e colocando ordem na casa, a Havan Liberty não deu espaço para a Six Karma se encontrar na Split. O mapa, que deveria ser mais disputado por ter sido uma escolha dos colombianos, foi um passeio do time brasileiro, que teve liazzi brilhando de Killjoy na vitória de 13-4. Xander e sua turma pontuaram somente na primeira metade, uma vez que, quando virou no 8-4, o time de Brusque encaixou cinco rodadas consecutivas para concretizar o mapa.

Ascent reservou fortes emoções e foi um mapa de muitas reviravoltas. 6K começou muito bem e abriu as quatro primeiras rodadas, mas a Havan Liberty se encontrou na partida e tomou o controle com sete rodadas consecutivas que garantiram a primeira metade. O último ponto elevou a moral do time colombiano, que começou muito bem na segunda metade, que foi um verdadeiro teste para cardíaco, principalmente quando o time brasileiro perdeu a vantagem e precisou buscar mais uma prorrogação.

Xander tentou muito e deitou 34 cabeças com a sua Jett, mas a HL se sobressaiu no OT, que foi até o 17-15 e acabou concretizado na estrela de liazzi.

O campeonato

O VALORANT Last Chance SA acontece entre 11 e 17 de outubro. Por lá, oito equipes disputam apenas uma vaga no Champions, o torneio mais importante da modalidade neste ano. Os brasileiros neste embate são Gamelanders, FURIA, Sharks e Havan Liberty.