VALORANT: Influenciadoras protestam após comunicado da Riot

Neila, Shizue, Pam e mais participaram da #ForaNicolino

Por Jairo Junior 03.08.2021 16H42

O "caso Nicolino" segue pegando fogo nas redes sociais. Após a Riot Games anunciar o retorno do narrador às transmissões oficiais de VALORANT, influenciadoras, jogadoras e fãs em geral da comunidade se uniram para lançar a #ForaNicolino no Twitter.

A hashtag ganhou notoriedade quando a youtuber Neila fez um vídeo a respeito do assunto. Nele, a influencer fala sobre as sérias acusações de assédio que o caster sofreu, reclama de impunidade e ainda dispara contra a Riot Games: "Vocês só promovem as coisas quando convém".

Além de Neila, outras figuras da cena como Shizue da B4, Pam do Flamengo e Valkirias, Josi da Jaguares, Nayara do You Go Girls e Dynasty e mais corroboraram com a causa comentando ou retuitando. No momento em que esta matéria foi escrita, o vídeo em questão tinha mais de 1,8 mil curtidas e também mais de 600 retuítes.

A principal cobrança, no entanto, está sobre o comunicado da Riot Games sobre o assunto. Veja o que foi dito pela empresa, na íntegra:

"Após analisar as informações que vieram a público até o momento envolvendo o caster Nicolino, a Riot Games concluiu que não houve violação das políticas da empresa e informa, por ora, seu retorno às transmissões do VALORANT Champions Tour Brazil no dia 7 de agosto.

Entendemos que há espaço para melhora em condutas e estamos trabalhando junto dele no intuito de garantir que vivencie integralmente os valores da Riot."

A nota da empresa apenas informa sobre a volta de Nicolino. Nada sobre as acusações e as investigações é mencionado. Nem mesmo há uma referência sobre inocência ou imputação de culpa. O texto se mostra ambíguo do início ao fim.

Sem maiores informações e diante desta decisão questionável da empresa, ainda não se sabe como serão as transmissões das últimas etapas do Valorant Challengers 3, que define os últimos classificados para os playoffs. 

As partidas estão marcadas para acontecerem entre 7 e 8 de agosto, a partir das 17h, em ambos os dias. Sabe-se também que, desde o início do caso, até mesmo os demais casters foram afetados pela polêmica, por conta de cobrança dos fãs nas redes sociais.