VCT Americas 2024: G2 assume vaga da The Guard após polêmica
Organização alemã será a 11ª equipe da liga internacional de VALORANT
Após a polêmica entre The Guard e Riot Games, a G2 será a 11ª equipe participante do VCT Americas 2024. A organização alemã anunciou, nesta sexta-feira (22), a entrada na liga internacional de VALORANT que une Brasil, LATAM e América do Norte.
A equipe terá a presença de remanescentes da The Guard. São eles: os jogadores JonahP, neT, valyn, Trent, e o coach JoshRT — o quinto nome do elenco ainda será definido. Todos assinaram contrato de dois anos com a G2, que terá direito a disputar duas temporadas do VCT Americas.
Vale contextualizar que a Riot havia decidido não dar a vaga aos jogadores da The Guard após anunciar que a organização norte-americana não cumpriu as exigências para estar apta a participar do VCT Americas. Após grande pressão da comunidade do jogo, a publisher voltou atrás na decisão.
LEIA MAIS
- VALORANT: Por que a LOUD esfriou o interesse em havoc? Checamos
- VALORANT: LOUD cogita não manter fRoD para 2024; entenda
- Caso aspas: situação muda, e Leviatán fica perto de contratá-lo
A antiga The Guard conquistou o VCT Ascension Americas 2023 no Brasil, quando venceu a final contra a M80. Com o título no torneio que também teve as brasileiras The Union e 00Nation, a campeã garantiu a vaga, que agora é da G2, nas próximas duas edições do VCT Americas.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!