VALORANT: daiki quer “foco máximo no cenário misto” em 2023

Jogadora projeta Team Liquid novamente dominante no cenário inclusivo

Por Bruno Povoleri 23.01.2023 15H30

A ótima temporada da Team Liquid no cenário inclusivo de VALORANT em 2022 fez daiki almejar ainda mais em 2023. Em papo exclusivo com o The Enemy durante a CCXP22, a estrela da Cavalaria revelou que a prioridade é fazer história também no cenário misto do jogo. Só que, antes disso, ela apontou que é preciso repetir o domínio nacional.

Para isso, daiki disse que irá alterar a metodologia de treinos e de rotina para a nova temporada - algo que vai de encontro com as três mudanças feitas pela Liquid na line-up que conquistou dois títulos do VALORANT Game Changers e ficou no top-3 do Mundial da modalidade.

“Quero trabalhar de uma forma diferente com as meninas. Quero usar outro método para ensinar, aprender e executar. E o meu objetivo pessoal é dominar o cenário nacional primeiro, que nem a gente fez em 2022, só que não só o feminino: eu quero entrar de cabeça no misto e mostrar que realmente a gente está ali, sabe? Quero foco máximo no cenário misto e deixar o feminino em segundo plano”, afirmou.

Se 2022 ficou com gostinho de “quase” para a Team Liquid no Mundial, este ano a promessa é que seja diferente. Pelo menos é assim que daiki projetou. “Meu principal sentimento foi: ainda dá para ganhar essa merda [Game Changers Championship] aqui. E em 2023 nós vamos conseguir”, revelou.

daiki durante o Game Changers Championship (Foto: Michal Konkol/Riot Games)

Sobre um balanço individual em 2022, daiki expôs uma visão crítica e explicou que o fato de ter assumido a função de IGL inibiu sua performance dentro das partidas. Ainda assim, ela considerou a “queda de desempenho” como aprendizado.

“Eu sinto que, em questão de desempenho, é inevitável falar que eu caí um pouco. Mas é porque eu assumi outras responsabilidades. Aprendi muita coisa. Estou muito contente com o meu lado profissional, sabe? Não necessariamente só com o meu desempenho dentro do jogo, porque acho que realmente caiu um pouco, mas com isso eu aprendi outras coisas. E tá tudo bem”, concluiu.

LEIA MAIS

A temporada 2023 do cenário inclusivo de VALORANT começa nos dias 23 e 24 de janeiro com as qualificatórias para a primeira etapa do VCT Game Changers 2023 - o circuito oficial da modalidade. Para conferir mais informações e todos os detalhes, clique aqui.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!