VALORANT Champions 2023: LOUD lidera audiência na 1ª fase

Top 3 de popularidade entre os jogos da fase de grupos foi dominado por time brasileiro

Por Breno Deolindo 15.08.2023 15H30

A popularidade da LOUD já não é nenhuma novidade, e o Champions Los Angeles 2023 serve como mais uma prova do sucesso de público da organização. Os três jogos mais assistidos da fase de grupos do mundial de VALORANT foram justamente as três partidas da organização brasileira, de acordo com dados da plataforma Esports Charts.

O jogo mais popular foi também o mais decisivo. NAVI e LOUD se enfrentaram em partida que valia tudo ou nada, e os brasileiros levaram a melhor em um apertado 2 a 1; a alta expectativa sobre o jogo se refletiu nos números, que teve o pico de 713 mil espectadores simultâneos.

Em segundo lugar está a partida de estreia contra a DRX, com 661 mil, e o terceiro lugar é do duelo com a Team Liquid, com 618 mil. Completando o Top 5 estão ZETA vs Fnatic (611 mil) e Paper Rex vs KRÜ (593 mil).

LEIA MAIS

Ainda assim, vale destacar que a audiência do Champions não manteve o nível dos anos anteriores e mostrou uma leve queda em relação às edições 2021 e 2022. O campeonato agora segue para sua etapa final, e a LOUD enfrentará a Fnatic já na abertura dos playoffs, às 16h (de Brasília) desta quarta-feira (16).


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!