VALORANT: LOUD estreia com derrota no Champions 2023

Organização brasileira começa bem, mas sofre virada para DRX e segue em crise

Por Bruno Povoleri 06.08.2023 22H30

Foi sofrido, mas não deu para a LOUD na estreia do Champions Los Angeles. A organização brasileira começou mal o torneio mundial de VALORANT após sofrer a virada, por 2 a 1, para a sul-coreana DRX neste domingo (6). Com o resultado, os brasileiros não podem mais perder se quiserem continuar vivos na competição.

Como não podia ser diferente, o confronto começou pegado. Na Lotus, mapa de abertura da série, os dois times trocaram rounds até o momento em que a LOUD demonstrou ser mais resiliente e venceu, na prorrogação, por 15 a 13. Em seguida, a DRX voltou melhor e venceu a Split por 13 a 6. O equilíbrio prevaleceu na Ascent, mas a DRX levou a melhor no fim e fechou em 13 a 8.

Agora, o próximo duelo da LOUD será contra a europeia Team Liquid, às 16h (de Brasília) desta quinta-feira (10). Em jogo valerá a vida no Grupo D: quem perder estará eliminado, enquanto quem ganhar ainda terá mais uma chance de avançar ao mata-mata.

LEIA MAIS

O VALORANT Champions 2023 acontece em Los Angeles, nos Estados Unidos, entre os dias 6 e 26 de agosto. A única equipe brasileira na disputa é a LOUD, que garantiu a vaga direta por ter sido campeã do VCT Americas 2023. Os outros representantes do continente são Evil Geniuses, NRG e KRÜ; veja todos os classificados.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!