VALORANT Challengers: NiP vence Keyd e pega LOUD na final

Ninjas in Pyjamas garantem vaga internacional e precisarão se vingar para vencer o título da competição brasileira do FPS da Riot Games

Por Jairo Junior e Bruno Povoleri 26.03.2022 18H09

A Ninjas in Pyjamas (NiP) será a adversária da LOUD na grande final do VALORANT Challengers Brasil 2022. Após cair para a lower perdendo para a própria LOUD, a NiP garantiu vaga na decisão vencendo a Vivo Keyd por 3 a 2. A revanche entre os finalistas acontece a partir das 13h (de Brasília) deste domingo. Quem vencer já estará garantido no VALORANT Champions, enquanto quem perder jogará o Last Chance contra a região LATAM.

LEIA MAIS

Escalações

Vivo Keyd

  • heat

  • JhoW

  • v1xen

  • murizzz

  • mwzera

  • Koy (treinador)

Ninjas in Pyjamas

  • xand

  • Jonn

  • bnj

  • bezn1

  • cauanzin

  • RoY (treinador)

Confronto

Breeze

A Vivo Keyd saiu na frente em 4 a 0 com um ataque avassalador, mas também não demorou para a defesa da NiP funcionar e a quipe voltar para o jogo. Até os últimos momentos a VK se manteve na frente, mas na última rodada possível os Ninjas buscaram o empate de 6 a 6.

Depois de um certo equilíbrio entre os times, a equipe de xand se mostrou imparável no ataque. A NiP não tomou conhecimento da defesa inimiga, fez o que queria na partida e disparou em 12 a 6. Só então os Guerreiros conseguiram resistir, mas por apenas duas rodadas, antes da vitória de 13 a 8 da Ninjas in Pyjamas.

Ascent

Quem venceu o primeiro pistol da Ascent foi a defesa da Keyd, mas a resposta dos Ninjas veio logo em seguida, inclusive virando o placar para 4 a 1. Quando conseguiu se armar bem novamente, a Vivo Keyd voltou a pontuar e passou a dominar o duelo. Desde então, perderam apenas mais uma rodada antes de ficarem com a vantagem de 7 a 5.

No ataque não foi muito diferente e os guerreiros seguiram ditando o ritmo de jogo até o 10 a 5. Naquela altura, o mapa parecia perto de ser resolvido para a maioria, mas não para a Ninjas in Pyjamas... A equipe buscou um empate heroico de 11 a 11, xand brilhou no 12º ponto e cauanzin botou fim na partida em 13 a 11.

Icebox

Pela primeira vez, foram os Ninjas que começaram melhor um mapa e fizeram 3 a 0. Mas isso não impediu a Vivo Keyd de empatar o jogo em 3 a 3. Em seguida as equipes começaram a trocar pontos e assim permaneceram até outro empate de half, em 6 a 6.

A equidade permaneceu na segunda metade, com as equipes empatadas em 9 a 9. Por um momento a VK saiu daquele looping quase infinito, em 11 a 9. Porém a Ninjas in Pyjamas se recuperou, se defendeu muito bem, foi ainda mais cirúrgica nos retakes e, quando faltava um ponto para vencer, os guerreiros fizeram muito bem um trabalho de gastar os recursos inimigos para entrar de forma mais tranquila no spikesite e empatar o mapa em 12 a 12.

A Icebox e a série só foram resolvidas no quarto overtime. Heat chamou a responsa, resolveu e cravou 17 a 15.

Haven

Logo de cara, a NiP abriu 5 a 0 no ataque e forçou o pause do treinador Koy por parte da Vivo Keyd. A partir disso, os Guerreiros se recuperaram no jogo e chegaram a encostar no placar. Mesmo assim, os Ninjas venceram o primeiro half por 7 a 5.

Já na segunda etapa, a NiP até fez os dois primeiros rounds, mas acabou atropelada pela VK logo em seguida. JhoW e seus companheiros, inclusive, engataram uma sequência de oito rounds e fecharam o jogo em 13 a 9.

Split

De forma imponente, a NiP entrou na Split decidida de que precisava recuperar a postura dos dois primeiros jogos. E foi assim que xand e seus companheiros dominaram por completo a Vivo Keyd e venceram o tempo inicial pelo impactante placar de 9 a 3.

Sem maiores delongas, os Ninjas somente administraram a ótima vantagem obtida na primeira metade para encaixar quatro rounds seguidos e fechar não só o jogo em 12 a 3, como a série em 3 a 2.

Campeonato

Os playoffs do VALORANT Challengers Brasil 2022 acontecem entre 22 e 27 de março. Por lá, seis equipes disputam a maior parte da premiação total de R$ 405 mil, uma vaga no VALORANT Masters e uma no Last Chance.