VALORANT Challengers: LOUD vence NiP e está na final
Os Ninjas terão uma segunda chance contra a Vivo Keyd
A LOUD é a primeira finalista do VALORANT Challengers Brasil 2022. A equipe conquistou a vaga na grande final após vencer a Ninjas in Pyjamas, nesta sexta-feira (25), por 3 a 0. Apesar da derrota, a NiP ainda está viva na competição e terá uma segunda chance contra a Vivo Keyd.
Leia mais:
- VALORANT Challengers: Keyd elimina FURIA e segue viva na lower
- Fui na Xdome: Veja o que achei da arena gamer do Shopping Santa Cruz
- "Orgulho desse menino", diz sacy sobre Aspas
Escalações
Loud
- pANcada
- Sacy
- Saadhak
- aspas
- Less
- bzkA (treinador)
Ninjas in Pyjamas
- xand
- Jonn
- bnj
- bezn1
- cauanzin
- RoY (treinador)
Confronto
Haven
O primeiro mapa chegou mostrando muito equilíbrio entre as duas equipes. LOUD e NiP mantiveram os placares sempre extremamente próximos durante o primeiro tempo e o resultado parcial foi um já previsto empate de 6 a 6.
Na etapa seguinte a LOUD apostou em um pistol bem agressivo na defesa e saiu na frente no placar. Mas não demorou para os Ninjas se recuperarem e buscarem até mesmo a virada, para 10 a 8. As pontuações voltaram a se encontrar no 11 a 11, até que Less, que já vinha bem na partida, brilhou ainda mais no final e trouxe a vitória de 13 a 11 para a LOUD.
Breeze
A Breeze deu toda a pinta que teria um primeiro tempo semelhante ao da Haven, após os times trocarem pontos e se igualarem no 3 a 3. Ainda assim, o panorama mudou completamente quando a LOUD fez um forte domínio das laterais do mapa, os Ninjas não conseguiram responder a altura e ficaram consideravelmente atrás em 8 a 4.
Os lados mudaram, mas o forte ritmo da LOUD seguiu o mesmo. O time do "L" manteve a dominância, não teve nenhum susto no restante do jogo e venceu tranquilamente por 13 a 6.
Ascent
Em nova repetição da história que vinha sendo construída na série, de novo os times emplacaram um início parecido, ficaram empatados até o 4 a 4, quando a LOUD tomou o controle da situação e ficou com a vantagem de 8 a 4.
Depois disso os Ninjas se mostraram completamente abatidos, enquanto a LOUD era o oposto. Sacy e companhia fizeram uma defesa perfeita, não tomaram conhecimento do ataque inimigo e não sofreram nenhum ponto até a vitória de 13 a 4, além do 3 a 0 na série.
Campeonato
Os playoffs do VALORANT Challengers Brasil 2022 acontecem entre 22 e 27 de março. Por lá, seis equipes disputam a maior parte da premiação total de R$ 405 mil, uma vaga no VALORANT Masters e uma no Last Chance.