VAL: Vivo Keyd atropela Gamelanders e avança no Challengers
Guerreiros bateram a GL por 2-0 na primeira fase da chave vencedora do VCT Brasil e agora pegam a LOUD
Início de VALORANT Champions Tour (VCT) Brasil, fase eliminatória. Duas das principais equipes do país, Vivo Keyd e Gamelanders Blue prometiam um duelo com muitas emoções, algumas reservadas para o reencontro de mwzera e Jhow com seu antigo time e seu antigo capitão, Nyang.
No entanto, não tivemos muitas emoções, não. A Vivo Keyd não tomou conhecimento da adversária e emplacou 2-0 na série, vencendo a Icebox por 13-5 e a Heaven por 13-X. A equipe avança de fase para pegar a temida LOUD de Sacy e Saadhak, enquanto a GL cai para a chave inferior e enfrentará quem perder de TBK e FURIA.
Escalações
Vivo Keyd
- mwzera
- Murizzz
- heat
- Jhow
- v1xen
- Koy (treinador)
INGAMING
- Nyang
- v1nNy
- dgzinn
- Fuzari
- chase
- shaW (treinador)
Icebox
Um baile da Vivo Keyd. Começando na defesa, a equipe fechou tão bem o geralmente focado Bomb A que a Gamelanders não teve outra alternativa a não ser tentar forçar ações pelo meio e no Bomb B, e assim conseguiu roubar alguns pontinhos. No entanto, a falta de controle dos lados acabou pesando a favor dos Guerreiros, que terminaram bem a metade por 8-4 e, confiantes, encerraram o confronto em 13-5 do lado atacante, mostrando um equilíbrio muito bom de atuações entre seus integrantes.
Heaven
A Gamelanders não estava em um bom dia, e isso ficou mais claro ainda na Heaven, mesmo contra uma favorita VK. Mesmo em situações razoáveis nos rounds, a GL não conseguia deslanchar no placar ou frear o ímpeto de uma inspirada Keyd que sobrou individualmente e coletivamente na partida. Ataques conscientes aos Bombs A e C no ataque e uma defesa ferrenha nos poucos rounds como defensores sacramentaram o atropelo na série.
O campeonato
O VALORANT Challengers Brasil 2022 acontece entre os dias 12 de fevereiro e 27 de março. Ao todo, dez equipes disputam a maior parte da premiação total de R$ 405 mil e uma vaga no VALORANT Masters.