Twitch corta mais de 500 funcionários internacionalmente
Empresa afirmou que seu número de funcionários era mais alto que o necessário
A Twitch anunciou a demissão de mais de 500 de seus funcionários, número que representa 35% do seu total de empregados. O corte foi realizado em escala global, e trabalhadores do Brasil, Estados Unidos, Canadá, México e Singapura estão entre os afetados. A notícia, dada inicialmente pela Bloomberg, foi confirmada em um post no blog oficial da plataforma.
"Ao longo do último ano, trabalhamos para construir um negócio mais sustentável para que a Twitch permaneça aqui no longo prazo. Durante o ano, cortamos gastos e tomamos várias decisões para sermos mais eficientes. Infelizmente, apesar desses esforços, ficou claro que nossa organização ainda é signficativamente maior do que precisa ser, dado o tamanho do nosso negócio", lê o comunicado do CEO Daniel Clancy.
De acordo com a nota de Clancy, a Twitch pagou mais de US$ 1 bilhão para streamers em 2023. Apesar dos negócios estarem indo bem, a contagem de funcionários da empresa era baseada em expectativas para o futuro, e não no tamanho atual da companhia.
LEIA MAIS
- BLAST Paris Major: stickers renderam mais de R$ 530 milhões
- LoL: cinemática da temporada 2024 é lançada; assista
- CBLOL 2024: Fluxo anuncia elenco com jovens promessas
Não é a primeira vez que a plataforma de streaming realiza grandes cortes. Em março de 2023, a empresa mandou 400 funcionários embora como parte de uma demissão em massa da Amazon, sua empresa mãe, em que 18 mil funcionários perderam seus empregos.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.