Final do Mundial de LoL foi assistida por 5.1 milhões de pessoas

Torneio bate próprio recorde em primeira decisão presencial desde 2019

Por Rodrigo Guerra 07.11.2022 10H28

Mais de 5.1 milhões de pessoas assistiram à final do Mundial de League of Legends (LoL) no último sábado (5), conforme aponta o levantamento do Esports Charts. Com isso, a vitória da DRX em cima da T1 se tornou o evento de esports com o maior número de espectadores na história dos esports.

A soma supera a final de 2021 em mais de 1 milhão de usuários, quando a Edward Gaming encarou e venceu a DWG, que teve a sua audiência de 4 milhões de usuários. Os números não incluem a audiência chinesa, tendo em vista que o Esports Charts não afere os serviços de streaming da região. Possivelmente um número ainda maior pode ser compartilhado no relatório final da Riot Games.

A grande final também trouxe fatos curiosos, como a média de espectadores simultâneos que chegou a 987.437 usuários. A maior plataforma favorita foi o Twitch, que teve pico de 2.8 milhões de usuários ligados à partida, já no YouTube o pico foi de 1.7 milhões de espectadores. Os 600 mil espectadores foram divididos entre Afreeca TV, Trovo e Facebook. O Esports Charts finaliza o relatório dizendo que o campeonato acumulou 141 milhões de horas assistidas.

O Mundial de League of Legends também foi marcado pela participação da LOUD, que fez a melhor campanha de um time brasileiro no torneio desde 2016 e, com isso, o time enviado pelo CBLOL pode receber um seed melhor em 2023.

O cenário competitivo de League of Legends agora entra em pausa de final de ano, retornando apenas no ano que vem para a Primeira Etapa de todas as suas ligas regionais, incluindo o CBLOL. 

É neste período que as equipes vão fazer ajustes para a temporada de 2023, entrando na janela de transferências. 

LEIA MAIS

Ainda este ano teremos uma última celebração de League of Legends com o Prêmio CBLOL, que consagra os melhores jogadores do ano no Brasil. O evento acontece  no dia 30 de novembro e será transmitido nos canais oficiais do CBLoL.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e no TikTok. Também somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de lançamentos de jogos da América Latina e que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos.