NBA anuncia sua liga oficial de eSports em parceria com a Take-Two

NBA 2K eLeague começa em 2018

Por Guilherme Jacobs 09.02.2017 10H48

NBA está investindo com força em eSports. A associação norte-americana de basquete está se juntando à Take-Two - dona da 2K Games, que faz a série NBA 2K - para criar a NBA 2K eLeague. Essa será a primeira vez que um circuito profissional de games é gerenciado por uma das grandes ligas dos EUA.

Adam Silver (e) e Stanley Zelnick (d)

Cada um dos times da NBA 2K eLeague - que naturalmente terá competições de NBA 2K - será gerenciado pelas próprias equipes da liga de basquete e terá cinco jogadores. O formato da competição será semelhante ao da NBA tradicional. Teremos uma temporada regular e os melhores times irão para os playoffs, com uma final acontecendo entre os dois últimos concorrentes.

"A popularidade de NBA 2K com os jovens e a comunidade cada vez maior de eSports nos dá uma oportunidade única de desenvolver algo verdadeiramente especial para nossos fãs e a comunidade de games," disse Adam Silver, comissário da NBA. "Nós estamos animados para combinar nossos ótimos gerences de times da NBA com o conhecimento de games da Take-Two para criar uma nova experiência de liga."

"A série NBA 2K é renomada ao redor do mundo por caputrar a autentiidade da NBA e a paixão dos seus fãs," disse o CEO da Take Two, Stanley Zelnick. "ESports é um sergmento cada vez maior da nossa indústria, e nós vamos mirar em trazer a empolgação da competição para novos limites com nossa parceria com a NBA."

Os times da NBA 2K eLeague serão anunciados nas próximas semanas e meses. 2018 será o primeiro ano de atividade da liga.