LoL: RED pressiona, mas é derrotada por LNG e Hanwha Life
No dia mais difícil da Fase de Entrada, brasileiros caem para favoritos da China e Coreia do Sul
Após um bom começo no Mundial 2021 de League of Legends, com vitória sobre a Infinity Esports, a RED Canids voltou a campo nesta quarta-feira (06) para o dia mais difícil do campeonato até agora. Logo de cara enfrentaram a chinesa LNG Esports, seguido da coreana Hanwha Life.
Os brasileiros chegaram a pressionar o começo de jogo, mas foram superados no macro contra as duas equipes. Veja abaixo o resumo das partidas.
RED Canids vs LNG Esports (China)
Com duelos interessantes na fase de rotas, a RED Canids tentou se mostrar ativa no começo da partida mesmo em confrontos difíceis. Ao jogar na visão adversária, conseguiram punir a LNG com dois abates, Dragão e dois Arautos no decorrer do early game. No entanto, assim que a pressão inicial acabou, os chineses tomaram as rédeas da partida.
Ale foi o grande nome da equipe novamente, recebendo muita ajuda de Tarzan e Iwandy para se recuperar da morte no começo do jogo. O top laner puxou toda a pressão que conquistou para as laterais do mapa, e assim sua equipe invadiu e tomou controle da selva brasileira, o que possibilitou escolher muito bem as lutas. A RED caiu como um castelo de cartas, sem forças para lutar no 5v5 e sem oportunidades para iniciar lutas em seus termos.
RED Canids vs Hanwha Life (Coreia)
O jogo foi incrivelmente agitado no começo do jogo, com as equipes trocando Teleportes por pressões e abates nas rotas laterais. A RED se complicou nas trocas de eliminações, e ficou atrás na pressão de mapa com o crescimento de Deft (Kai'Sa) principalmente. Três Dragões na vantagem, os coreanos tiveram tranquilidade para trabalhar suas ações no mapa.
A RED conseguiu punir a Hanwha Life em pequenos erros durante a luta, mas continuaram atrás no placar de abates e ouro. Em luta no meio, Chovy e cia conseguiram encaixar uma excelente luta seguida de Barão e alma do Dragão Ancião, e pouco tempo depois marchavam para a base brasileira par finalizar a partica.
Com a derrota da Infinity Esports para a PEACE, da Oceania, a RED Canids está tranquila em seu grupo. O único caso em que não avançariam direto para as melhores de cinco é caso a Infinity vença a líder isolada LNG, o que é muito improvável. A Matilha disputa seu último jogo da fase de grupos amanhã contra a PEACE, valendo o terceiro lugar no grupo.
- 8h - LNG Esports vs Infinity Esports
- 9h - PEACE vs RED Canids
- 10h - DetonatioN FocusMe vs Beyond Gaming
- 11h - Unicorns of Love vs Cloud9