LoL: Liberty lança projeto focado na off-season do CBLOL; confira
Chamado de Ignition Lab, programa pretende melhorar práticas e métodos na modalidade
Depois de uma campanha ruim no CBLOL 2023, a Liberty decidiu inovar e lançou o projeto Ignition Lab. O programa teve início na última segunda-feira (11), no centro de treinamento da organização, e busca utilizar o período de off-season do competitivo brasileiro de League of Legends (LoL) como oportunidade de aprendizado e desenvolvimento de estruturas de treino.
A primeira edição do projeto de treinamento intensivo vai contar com a colaboração de outras equipes do cenário brasileiro. Serão quatro semanas de treinamento intenso, com a presença de 20 atletas — nove da Liberty e 11 de outras organizações e jogadores livres no mercado —, staff da organização, profissionais de outros clubes, especialistas do esporte tradicional e o treinador inglês Peter Dun, atualmente head coach da europeia Team Heretics e referência do cenário brasileiro e internacional de LoL.
“Nosso foco principal nesta primeira edição é o desenvolvimento de melhores práticas e novos processos. Além do foco técnico, trabalharemos também nos aspectos mentais dos jogadores e coachs para que se adaptem às novas estruturas de treinamento. Outra parte importante do trabalho será em práticas de saúde, performance e liderança”, afirmou o CEO e Co-Founder da Liberty, Samuel Walendowsky, em nota enviada à imprensa.
Como vai funcionar?
A primeira semana do Ignition Lab será focada em treinamentos com a staff. Nas outras três semanas, a Liberty irá reunir atletas, staff e convidados para as próximas fases do treinamento intensivo. Nas atividades de treino estarão presentes:
- Scrims
- Simulações de campeonatos
- Treinos teóricos e táticos
- Análise de VOD’s
- Preparação física
- Testes cognitivos
- Atividades de team building
- Palestras com profissionais de diversas áreas
Os atletas serão divididos em quatro times durante o mês. Os trabalhos teórico e prático acontecerão no novo centro de treinamento da Liberty, ocupando as quatro salas de treinamento, enquanto os momentos de descontração vão ocorrer em eventos especiais, dentro e fora do CT.
LEIA MAIS
- Worlds 2023: grupos e jogo de estreia da LOUD são definidos; veja
- CBLOL 2023: tinowns e Ceos lideram títulos em suas posições
- CBLOL 2023: LOUD bate paiN e leva tricampeonato inédito
A presença de diversos profissionais do futebol e de esportes tradicionais reflete um dos alvos do Ignition Lab, que funciona como um laboratório de pesquisa e inovação de esports por parte da Liberty.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!