LoL: Faker é ameaçado de morte e policiais protegem CT da T1

Autor de ameaças já foi localizado pelas autoridades

Por Breno Deolindo 11.08.2023 16H00

Faker, melhor jogador de League of Legends (LoL) da história e mid laner da T1, recebeu ameaças de morte vindas de um usuário do fórum DC Inside. Como forma de prevenção, uma viatura da polícia foi colocada de prontidão na porta do centro de treinamento da organização, na Coreia do Sul.

De acordo com reportagem da Yonhap New Agency, o usuário afirmou que iria ao CT da T1, onde Faker costuma ficar, e que iria ferí-lo com uma arma. Felizmente, nada aconteceu com o astro e a polícia explicou que já conseguiu localizar o responsável pelas ameaças ao rastrear o endereço dele por meio da internet.

A liga coreana de LoL (LCK) possui histórico de ameaças a jogadores: em 2022, o campeonato teve de reforçar a segurança dos jogadores da T1 e KT Rolster por esse motivo. Atualmente, a Coreia do Sul passa por uma onda de ataques com faca e tem aumentado a preocupação do país como um todo.

LEIA MAIS

Dentro do servidor, Faker vive bom momento. Após ficar afastado por uma lesão e ver o rendimento da T1 cair vertiginosamente, o jogador foi reintegrado ao elenco e ajudou a equipe a vencer Dplus KIA e KT Rolster nos playoffs, o que garantiu ao menos o Top 3 da LCK.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!