LoL: "Eu e o Trigo levamos vantagem no 2x2", diz Damage
Suporte da paiN fala sobre um dos confrontos de rota mais importantes para a final do CBLOL entre paiN e LOUD, neste sábado (3)
Todas as rotas terão um papel fundamental na final da Segunda Etapa do CBLOL 2022 entre paiN Gaming e LOUD, que será disputada neste sábado (3) a partir das 13h no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O confronto é uma reedição da final da chave superior, quando os Tradicionais levaram a melhor sobre a Tropa por 3-2.
Um dos integrantes da rota inferior da paiN, o Suporte Damage sabe a importância que será segurar Brance e Ceos, da LOUD, mas coloca a balança para o seu duo com Trigo. "No 2x2 creio que eu e o Trigo nos entendemos melhor. Estamos há mais tempo juntos e temos uma base bem forte", cravou Damage, colocando a vantagem para o lado da paiN no duelo.
No primeiro confronto dos playoffs, a paiN baniu três Atiradores de Brance, forçando o Atirador adversário a sair de sua zona de conforto. Com Brance sob controle, Trigo e Damage brilharam. A estatística de K/D/A da final da chave superior provam: 43/24/114 para Trigo e Damage contra 24/33/71 de Brance e Damage, somando as cinco partidas. Mas a LOUD já se adaptou a esta tática.
"O Brance trouxe a Kalista contra a FURIA, então percemos que eles adicionaram mais Campeões à pool da rota inferior, que foi algo que nós punimos bastante", comentou Damage em entrevista exclusiva ao The Enemy. "Eles executaram bem, mas nós estamos muito confortáveis. O Trigo foi um dos primeiros que trouxe a Kalista nesta Etapa, e ainda temos muitas outras coisas para mostrar durante esta final caso eles queiram nos surpreender".
- Brance: "Não jogo apenas por mim"
- tinowns: "Ainda tenho um grande carinho pela torcida da paiN"
- Wizer: "Pretendo ficar no Brasil até após virar residente"
É claro que a rota inferior é só uma parte do duelo tático que vai marcar uma das finais mais antecipadas de CBLOL dos últimos tempos, e prestar atenção só a Brance e Ceos pode deixar Robo, Croc e Tinowns livres para brilhar. Mas a paiN não chegou até a final apenas sabendo jogar um lado do mapa, muito pelo contrário.
"Estamos pensando ainda em quem vamos tirar da zona de conforto, como fizemos com o Brance na série passada, mas posso adiantar que temos planos traçados para esta final", comenta o Suporte da paiN. "Temos até uma carta nova na manga que as pessoas não esperam, se der pra usar as pessoas vão ver um pouco mais do nosso potencial. E claro, assim como a LOUD está aumentando a sua Champion pool, nós também estamos fazendo este trabalho, nos adaptando. Não queremos repetir os mesmos planos que já aplicamos neles, seria difícil caírem de novo. Também temos que prestar atenção em outros jogadores, não apenas na rota de baixo".
Damage foi finalista das últimas duas Etapas de CBLOL, mas perdeu ambas para a RED Canids. 3-1 jogando pela Rensga na final da Segunda Etapa 2021 e 3-2 jogando pela paiN Gaming na Primeira Etapa 2022. Buscando o primeiro título nacional de sua carreira, o Suporte se mostra ansioso pela festa que marcará o final do campeonato nacional neste ano competitivo.
"Subi no palco e, quando ligaram as luzes, eram muitas cadeiras. Foi até difícil imaginar o lugar cheio como vai estar neste sábado", disse, abrindo um sorriso. "Na final de 2021 não teve torcida, e na primeira deste ano eram só 200 pessoas no estúdio. Dá um grio na barriga, mas que passa quando o jogo começa. Sinto que, como jogador, eu estava preparado para ser campeão já, mas faltavam alguns aspectos. Hoje sinto que somos uma equipe pronta para levantar a Taça".
Ainda aguardando o famoso "sentimento de campeão" tão sentido por quem já levantou o troféu do CBLOL, Damage diz que ainda está no aguardo. "Esse santo que fala ainda não baixou em mim, talvez por isso não tenha sido campeão ainda (risos). Vamos ver se até o sábado esse santo finalmente chega para mim".
LOUD e paiN Gaming se enfrentam neste sábado (3) a partir das 13h no Ginásio do Ibirapuera, com transmissão nos canais oficiais da Riot Games Brasil. Em jogo o título, R$ 100 mil para o vencedor e a tão sonhada vaga brasileira no Campeonato Mundial de League of Legends, que acontece em outubro no México e Estados Unidos.