LoL: Em show de cinco jogos, EDG supera RNG no Mundial 2021

Rivais fizeram duelo de únicas equipes chinesas nas quartas de final do Worlds

Por Bruno Pereira 23.10.2021 13H20

Resta um! Uma das regiões favoritas ao título do Mundial 2021 de League of Legends, a China agora só tem um representante sobrando. Isso porque RNG e EDG se enfrentaram em uma série incrível nas quartas de final, jogando todas as cinco partidas. No final, melhor para a EDG, que superou a rival e avançou pela primeira vez na sua história para as semifinais do Worlds.

Com escolhas incomuns durante a série, como Annie e Malzahar no meio, a série foi extremamente equilibrada a partir do terceiro jogo. Empatadas em 1-1, a Md5 virou Md3, e com nenhuma das equipes arredando o pé, virou Md1. Um confronto equilibrado e que realmente provou que a melhor equipe da China defenderá a honra da região.

Imagem: Riot Games

Partida de destaque: Jogo 3 (Vitória da EDG)

Com tudo empatado na série, a RNG quis vir para cima com tudo e escolheram Lucian para as mãos do top laner Xiaohu. Seu histórico botava medo: vitória nas últimas 16 partidas com o Campeão, e quando ele começou na frente no farm e com o First Blood, as coisas pareciam ir para o lado da RNG. No entanto, a equipe pecou em controlar o rio com a prioridade que conquistou no top, e abriu brechas para a EDG voltar para a partida.

O jogo virou um toma-lá-dá-cá com lutas em todos os cantos, mas aos poucos a composição de Azir e Aphelios da EDG começou a desbancar a RNG. Com o controle do Dragão em mãos, a EDward só pecou em controlar o Barão, e foi a vez de Xiaohu e cia tentarem voltar para a partida iniciando o objetivo, mas JieJie, com um Olaf imparável, roubou o monstro épico.

DUAS VEZES!!!

Após a segunda, a RNG não teve mais fôlego para segurar a adversária, e a partida acabou pouco tempo depois. Um confronto époco com muitas lutas, roubos de objetivos, erros e aproveitos. A RNG até conseguiu empatar a série na sequência, mas a EDG atropelou na quinta partida e carimbou a sua vaga na semifinal como representante da China.

O Mundial volta amanhã com mais uma Md5 das quartas de final, com a última representante da Europa, MAD Lions, tentando salvar o ocidente contra a atual campeã mundial DWG KIA.