LoL: Riot anuncia parcerias para cenário competitivo feminino
Empresa investe em três projetos distintos que prometem cada vez mais incluir e acolher mulheres nos esports
A Riot Games anunciou, nesta quinta-feira (5), uma série de parcerias como investimento no cenário competitivo feminino de League of Legends (LoL). Com objetivo de criar um ecossistema propício para as mulheres, a empresa apoia três projetos: Inhouse Jinx, ReveLAH Casters e Goddess Cup. Todos pretendem fortalecer e dar segurança ao cenário feminino do game.
“Nosso objetivo com estas primeiras ações é agir mais amplamente e mostrar às jogadoras novas formas de engajar com o League of Legends competitivo. Ainda teremos novos projetos a serem apresentados ao longo dos próximos meses, como torneios e experiências para as jogadoras”, revelou Carlos Antunes, head de esports da Riot Games no Brasil, à imprensa.
LEIA MAIS
- LoL: RED enfrentará China, Pacífico e Turquia no MSI 2022
- MMO de LoL "está indo muito bem", diz diretor
- "Confiança", por Aegis: A batalha interna do Caçador da RED Canids chega ao seu ápice na final do CBLOL
Inhouse Jinx
O Inhouse Jinx é a versão feminina do Inhouse PRO e se trata de um servidor de Discord criado exclusivamente para mulheres no LoL. Nele, serão realizados torneios com durações de 15 dias e premiação de mais de R$ 4,5 mil. Também haverá um ranking que premiará as dez melhores jogadoras e o Jinx Day, em que terá partidas narradas por Fogueta e Lahgolas, casters do CBLOL, em parceria com outras mulheres do projeto ReveLAH Casters.
“Conversamos com várias jogadoras para avaliar a melhor forma de iniciar um programa para o League of Legends, e entendemos que havia a necessidade inicial de recriar os espaços para elas desenvolverem sua competitividade antes de entrarem em torneios. A parceria com o Inhouse Jinx vai atender essa oportunidade e ainda nos permitirá reconhecer e recompensar as jogadoras mais competitivas e engajadas”, expôs Carlos Antunes.
ReveLAH Casters
Assim como já indica no próprio nome, o ReveLAH Casters é voltado à mentoria e treinamento profissional para mulheres que desejam ser casters, streamers e criadoras de conteúdo. O programa atualmente tem mais de 30 participantes nas áreas de narração, comentários e análise. A ideia é amplificar o número de vagas para uma nova turma e oferecer mais opções de treinamentos nas diferentes áreas do segmento.
“Identificamos a oportunidade de apoiar projetos de formação de novos talentos - streamers, casters, criadoras de conteúdo - mulheres, como forma de também equalizar o espaço das jogadoras em outros espaços dos esports, e o primeiro projeto que apoiaremos será o ReveLAH Casters, que já impactou a vida de dezenas de criadoras. Queremos levar esta oportunidade a mais e mais jogadoras que tenham este sonho”, disse Carlos Antunes.
Goddess Cup
Em parceria com a Gamers Club, a Goddess Cup será um torneio desenvolvido para o público feminino e acontecerá entre os dias 24 e 29 de maio. A premiação será de R$ 10 mil para cada edição. As inscrições já estão abertas e não há restrição de elo para participar. A única exigência é verificar a conta para validar o registro. Uma vez verificada, não é preciso repetir o processo.