NIVEA se une a gaules e espera contribuir no crescimento do mercado
Verena Christian, uma das profissionais por trás da parceria, expõe vontade da NIVEA de protagonizar no mercado de games e esports
O gaules anunciou na última sexta-feira uma parceria com a NIVEA, empresa referência internacional no mercado de cosméticos, que o inseriu como um dos personagens na linha de produtos NIVEA MEN DEEP, que carregam o lema “ir além”.
Indo além, a NIVEA MEN se tornou patrocinadora de uma escuderia virtual, a G3X Racing, que se consolidou como a primeira escuderia virtual na história do Motorsport Manager a receber um patrocínio de verdade.
Verena Christian, Grouper Marketing Personal Care da NIVEA, revelou ao The Enemy que a ideia de estampar os carros da G3X Racing no simulador estratégico partiu do próprio gaules.
G3X é a tag do time que gaules criou há 20 anos atrás, o g3nerationX, que entrou para a história do cenário de Counter-Strike. Há um tempo atrás, gaules e alguns companheiros de transmissão, como o Velho Vamp, aproximaram-se mais do automobilismo, o que levou o maior streamer do país ao Motorsport Manager, que nada mais é do que um simulador estratégico automobilístico, onde você se torna dono de uma escuderia e lidera uma equipe de corrida.
De acordo com Verena, a ideia da NIVEA era fazer algo diferente, uma vez que o lema da campanha NIVEA MEN DEEP diz respeito à “ir além do que importa”. Deixando o ar de “novidades em breve”, Verena pontuou que a parceria com o gaules vai até o final do ano, o que significa que ainda há muita ação para colocar em prática.
“O que podemos garantir é que a marca continuará levando muito a sério a campanha do “ir além” nas ativações com o gaules, então fiquem atentos às novidades que teremos pela frente”, afirma Verena.
Investindo nos games e esports desde o ano passado, a NIVEA quer se aproximar ainda mais dos esports e contribuir para o crescimento e desenvolvimento da comunidade.
Isso é um dos princípios da parceria com o gaules, que carrega uma história de determinação e superação que chamou a atenção da marca, que se interessa em contar cada vez mais histórias, além de proporcionar diversão e unir o melhor de dois mundos, uma vez que a NIVEA também mira em ampliar o conhecimento acerca dos produtos NIVEA MEN DEEP.
"O nosso objetivo é proporcionar conteúdo relevante e atrativo aos nossos consumidores e enxergamos no cenário de games uma grande oportunidade de manter essa conversa de maneira orgânica e natural. Sabemos também sobre a importância de contribuirmos com o desenvolvimento do cenário nacional, apresentando ideias que vão além, como a do G3X Racing, e proporcionando oportunidades para que outros gamers caminhem lado a lado com NIVEA MEN", exaltou Verena.