Fortnite: FURIA seguirá fora do competitivo: "Melhor caminho"
Organização não muda posicionamento de críticas à Epic Games e rechaça possibilidade de voltar ao cenário do battle royale
Há exato um ano e meio desde que deixou o competitivo de Fortnite, a FURIA não pensa em voltar - pelo menos por agora. Com o anúncio da FNCS Invitational 2022 e a oportunidade de contratar jogadores free agent, os Panteras foram procurados pelo The Enemy. Jaime Pádua, CEO da organização, manteve o posicionamento de afastamento do cenário do battle royale e de críticas à Epic Games.
“Apesar do Fortnite ser muito popular no universo dos games, entendemos que o jogo não evoluiu muito especialmente no que se refere à proximidade da Epic com as organizações de esports. Esperamos um ecossistema que traga uma relação mais equilibrada entre as organizações, os atletas e a publisher”, explicou Jaime.
LEIA MAIS
- Fortnite terá evento da Copa do Mundo, sugere vazamento
- Fortnite: Epic dá tiro no pé ao remover FNCS da nova temporada
- CS:GO: DC derrota Marvel em FURIA vs Liquid
Em comunicado emitido nas redes sociais em março de 2020, Jaime falou em “saída temporária” da FURIA do Fortnite e deixou claro que a organização estaria disposta a se aproximar novamente do competitivo do jogo caso houvesse uma mudança de posicionamento da Epic em relação às organizações. De lá pra cá, isso não aconteceu.
“Desde que deixamos o ambiente competitivo do Fortnite, tivemos pouco contato com a produtora. Nossa opção de ficar fora do jogo ainda nos parece o melhor caminho para FURIA no momento”, concluiu o CEO.
Vale lembrar que a FURIA entrou no competitivo do Fortnite em julho de 2019, quando contratou leleo - atualmente na LOUD - para estar presente na Copa do Mundo do jogo naquele ano. A equipe deixou o competitivo do battle royale em março de 2020 com fortes críticas à Epic Games.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em Twitch, Twitter, Facebook e TikTok.