Fortnite: k1ng vive novo momento e diz estar mais comprometido
Badalado jogador argentino da FaZe Clan está próximo de completar um ano desde último título da FNCS, mas reitera: “Sempre penso em ser campeão”
Homem de poucas palavras, mas direto ao ponto: assim pode ser resumido k1ng, jogador argentino da FaZe Clan. Às vésperas das finais da Fortnite Champion Series (FNCS) da Temporada 2 do Capítulo 3 do Fortnite, ele conversou exclusivamente com o The Enemy e revelou estar em um novo momento da carreira. Sem se sentir pressionado, o pro player de 16 anos não pensa em outro resultado a não ser o título da competição do battle royale da Epic Games.
“Sempre penso em ser campeão”, disse k1ng ao ser perguntado sobre a possibilidade de vencer a atual edição da FNCS. O badalado jogador, no entanto, ressalta que será difícil por conta da competitividade no drop em que deve escolher. “O local em que vamos cair durante as partidas do campeonato deve ser disputado, então vai ser um pouco mais complicado. Obviamente, continuarei pensando em buscar o topo”, completou.
LEIA MAIS
Em um paralelo entre o período atual e quando terminou entre os cinco melhores jogadores da Copa do Mundo de Fortnite, ocorrida em 2019, k1ng revela estar mais maduro tanto dentro quanto fora de jogo. “O k1ng de agora se compromete mais e leva as coisas mais a sério”, afirmou.
O bom momento vivido por k1ng também passa pela sintonia criada com fazer, jogador argentino que atualmente atua ao lado dele. Antes de formar a dupla com o compatriota, o pro player da FaZe jogava com o brasileiro Seeyun, da Team Liquid. Em uma comparação direta sobre atuar junto de brasileiros ou argentinos, k1ng prefere seus conterrâneos.
“A verdade é que eu me sinto mais confortável jogando com pro players argentinos, já que é o mesmo idioma e podemos nos comunicar muito mais fácil do que quando estou com pro players brasileiros”, declarou k1ng.
Próximo de completar um ano desde a última conquista da FNCS, no dia 30 de maio de 2021, k1ng não sente o peso de estar há quatro edições sem ser campeão da principal competição regional do Fortnite. Além disso, ele também não acredita que suas performances sejam influenciadas pelo fato de ser o único jogador de Fortnite da FaZe na América do Sul.
“Não me sinto pressionado porque a organização [FaZe] me contratou para representá-la bem na região brasileira, e eu já conquistei a FNCS duas vezes”, concluiu.
Bicampeão da FNCS, k1ng está na FaZe Clan desde dezembro 2020 e tem como principal destaque da carreira a 5ª colocação obtida no modo Solo da Copa do Mundo de Fortnite, em 2019, quando faturou US$ 900 mil (cerca de R$ 3,3 milhões na cotação da época). Na soma entre Twitter, Instagram e YouTube, ele conta com mais de 2 milhões de seguidores.