Forbes tem Jean, da LOUD, como um dos maiores influenciadores do mundo
Após títulos brasileiros e até de Mundial, 2022 segue sendo um ano mágico para a LOUD e seus membros
Jean Ortega, co-fundador da LOUD, foi selecionado para aparecer no "Forbes Under 30" da América do Norte. Com apenas 26 anos de idade, o empresário apareceu na categoria "Games", e é o único brasileiro na lista.
LEIA MAIS:
- LOUD deixa o competitivo de Fortnite aquém das expectativas
- Seleção Brasileira é fã e até investe nos esportes eletrônicos
- Prêmio eSports Brasil anuncia finalistas de 24 categorias
Jean chegou a ajudar a avó distribuindo quentinhas na periferia do Rio de Janeiro e sempre foi um profissional dedicado. Em 2019, ele e seus sócios criaram juntos a LOUD, organização de esportes eletrônicos que veio para revolucionar o mercado de games e esports, na criação de conteúdo.
Em apenas três anos, a organização se tornou referência no cenário global, alcançando bilhões de visualizações no Youtube e mais de 300 milhões de seguidores nas redes sociais, além de firmar parcerias com grandes empresas, como Burger King, Itaú, Submarino e etc.
Neste meio tempo, a LOUD também se tornou referência no cenário competitivo. Em 2022, a equipe foi campeã brasileira de League of Legends (LoL) e campeã Mundila de VALORANT.
Ainda em 2022, Jean também participou da fundação da Spacecaps, holding do grupo que conta com as empresas LOUD, Outplay, Sundae, Dropull, Monomito, Snackclub e Druid. O próprio Jean é o responsável por toda parte de expansão da LOUD, atuando como CGO da organização e decisor estratégico no grupo.
Para Jean Ortega, esta conquista é reflexo de tudo que construiu durante sua carreira:
"Eu tenho uma origem humilde, mas nunca deixei de trabalhar e acreditar que fazer algo diferente seria importante para minha vida. Este reconhecimento é algo que me deixa confiante no caminho que escolhi e mais ainda pela LOUD e todo ecossistema que criamos em torno dela, ser disruptivo e trazer novas tendências, refrescando um universo que ainda é super novo mas que precisa ser constantemente desafiado para criar novas narrativas. Sei que devo seguir evoluindo e buscando mais formas de trabalhar no que acredito. Este é só o começo."
A lista completa, conta com outras personalidades como Alex Gonzalez, CEO da Luminosity, Emily Gonzalez-Holland, Diretora de Marketing e Operações da Cloud9, Oyin Egbuson, Gerente de Marketing da Epic Games, além de jovens talentosos de empresas como Riot Games, Discord, Warner Games, Netflix e mais.
Para conferir a lista completa, basta clicar aqui.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!