FNCS C3T1: Principais organizações nas finais; confira

Veja quais equipes nacionais e internacionais que contam representantes na decisão da principal competição do battle royale da Epic Games no Brasil

Por Bruno Povoleri 04.03.2022 11H45

As finais da Fortnite Champion Series (FNCS) da Temporada 1 do Capítulo 3 do Fortnite acontecem neste fim de semana com 50 duplas na disputa por cerca de US$ 418 mil (R$ 2,1 milhões) no Brasil. Entre elas, há jogadores que contam com o apoio de organizações importantes no cenário internacional de esports, como FaZe Clan, Team Liquid e Cloud9. Além disso, LOUD e Hero Base, equipes que são referências nacionais no battle royale da Epic Games, também contam com representantes na decisão do torneio.

LEIA MAIS

FaZe Clan

Foto: Divulgação/FaZe Clan

Badalada organização fundada nos Estados Unidos e também presente na Europa, a FaZe Clan tem um único nome nas finais da FNCS, mas é um nome de respeito. Trata-se de K1ng, pro player argentino que conseguiu ficar entre os cinco melhores jogadores na Copa do Mundo do jogo, ocorrida em 2019, e já venceu duas edições da competição. Ao lado de Seeyun, ele passou na 1ª classificatória do torneio.

Cloud9

Foto: Divulgação/Cloud9

Assim como a FaZe Clan, a Cloud9 chega com um único jogador: Blackoutz, que volta a participar das finais da FNCS após ficar de fora das duas últimas edições da competição. O jogador e também streamer é um dos maiores nomes do cenário de Fortnite no Brasil e tem uma longa história com a camisa do time norte-americano. Ele joga junto de LuLuzito

Team Liquid

Foto: Divulgação/Team Liquid

Apesar de ser um tanto quanto recente no cenário de Fortnite no Brasil, a Team Liquid já pode ser considerada um caso de sucesso no país. A gigante organização holandesa conseguiu o incrível feito de classificar os três únicos pro players brasileiros às finais da FNCS: Pulga, Persa e Suetam, que atuam com Teuzz, Ed e King, respectivamente.

LOUD

Foto: Divulgação/LOUD

Uma das organizações com grande sucesso no competitivo e na criação de conteúdo ao longo dos últimos anos no Brasil, a LOUD chega às finais da FNCS com pouca representatividade. Isso porque o único pro player que terá a missão de vestir a camisa da equipe na decisão será Frosty, grande nome do cenário competitivo do Fortnite, que faz dupla com histtory.

Hero Base

Foto: Divulgação/Hero Base

Fundada pelo youtuber Flakes Power, a Hero Base já está entre os principais times do cenário competitivo do Fortnite mesmo com menos de um ano de existência. A organização sediada no município de Joinville, em Santa Catarina, conta com diversos pro players no elenco, mas dispõe de apenas dois deles nas finais da FNCS. Curiosamente, são os atuais campeões da últimas três edições do torneio: OPai e phzin, que desta vez não irão jogar juntos, já que estão junto de gsx e kitoz, respectivamente.

9z Team

Foto: Divulgação/9z Team

Talvez a maior organização da Argentina e presente também em outros jogos importantes, a 9z Team tem o costume de investir em jogadores locais no Fortnite. A equipe fundada pelo streamer Frankkaster, no entanto, tem um único representante nas finais da FNCS que, por mais estranho que pareça, é brasileiro: Ed, companheiro de Persa, da própria Team Liquid.