F1 2022: “Grande honra”, diz Pietro Fittipaldi sobre representar a Tribo
Piloto profissional é amigo pessoal de Gaules, parceiro do Omelete, e disputou o Player 0.0 de F1 2022
A Tribo já deixou de ser somente dos games faz tempo. O grupo liderado pelo streamer Gaules, parceiro do Omelete, já entrou nas pistas e tem em Pietro Fittipaldi o grande expoente da marca no automobilismo real e virtual. O piloto reserva da Haas F1 Team, escuderia da Fórmula 1, tem uma longa relação com o streamer e com outras personalidades da Tribo (saiba mais abaixo).
Em entrevista exclusiva ao The Enemy, Fittipaldi deu detalhes do sentimento que é representar a Tribo nas corridas e também projetou a evolução do cenário competitivo de automobilismo virtual a partir da realização da segunda edição do Player 0.0 de F1 2022 da Heineken, torneio em que participou.
“A Tribo é gigante, então pra mim realmente é uma grande honra e uma grande responsabilidade representá-la no automobilismo. Eu conheci o Gaules através da Twitch. Junto com o meu irmão Enzo, a gente começou a transmitir corridas virtuais em 2020 e ele [Gaules] acabou transmitindo algumas delas, e foi assim que a gente se conheceu e nos tornamos grandes amigos”, revelou.
LEIA MAIS
- F1 2022: Saiba quem são os finalistas da 2ª edição do Player 0.0
- F1 2022: Bia Figueiredo projeta mais presença feminina no cenário
- F1 2022: Tony Kanaan tem os games como rotina: "Relação diária"
Fittipaldi participou do Player 0.0 pela primeira vez e não escondeu a satisfação por ter sido convidado ao lado de Bia Figueiredo de Tony Kanaan. Além disso, ele enalteceu a importância do campeonato para a evolução do competitivo do automobilismo virtual.
“Eu acho que essa iniciativa é extremamente importante. Automobilismo é um esporte bem difícil de ter acesso, mas como hoje em dia os simuladores estão ficando mais parecidos aos carros da vida real, isso está dando muito mais acesso para as pessoas chegarem próximo da Fórmula 1 - e digo chegar próximo no sentido de pilotar um carro de corrida. O cenário de esports de automobilismo tem crescido muito, então um campeonato como o Player 0.0, que dá a chance para os pilotos mostrarem seus talentos, é incrível e fico muito feliz de fazer parte”, disse.
Perguntado sobre o futuro do competitivo dos jogos de corrida, Fittipaldi acredita que o Player 0.0 é uma oportunidade para que novos pilotos surjam e troquem o virtual pelo real. Para ele, é um cenário com potencial de se consolidar de vez nos esports. “Todo ano os simuladores e jogos de corrida estão avançando, e eu acho que isso dá acesso a muitas pessoas terem a chance de realizar o sonho de correr não só virtualmente, mas na vida real também”, opinou.
“Se a pessoa não consegue ainda correr em um kart, por exemplo, ela pode começar hoje em dia jogando o jogo da Fórmula 1 e participar de vários campeonatos. Essa mesma pessoa pode ter nenhuma experiência em pilotar um carro de corrida, mas se é muito boa no jogo e consegue se destacar em um campeonato que nem o Player 0.0, ela - que antes não tinha nenhuma chance ou uma chance muito pequena de poder pilotar um carro de corrida - vai ter a chance de poder pilotar através do campeonato virtual”, concluiu.
Gaules, Tribo e irmãos Fittipaldi
A relação entre Gaules, Tribo e os irmãos Enzo e Pietro Fittipaldi é antiga e se intensificou em 2020. Naquele ano, o streamer chegou a estampar sua marca no carro do próprio Enzo, da HWA Racelab, na Fórmula 3. Os dois netos do histórico piloto brasileiro Emerson Fittipaldi sempre trocam menções com Gaules e a Tribo em lives, nas redes sociais ou até mesmo pessoalmente.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e no TikTok. Também somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de lançamentos de jogos da América Latina e que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos.