Esports devem ganhar frente parlamentar no Estado de SP
Com apoio de Cerol, petição é idealizada pelo deputado Felipe Franco
O deputado federal, Felipe Franco (União-SP), solicitou na última sexta-feira (17) a criação da frente parlamentar de apoio aos esports e profissionais do setor junto à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). A iniciativa contou com o apoio do streamer e fundador do Fluxo, Cerol.
De acordo com Franco, a finalidade da petição é promover a discussão sobre os esportes eletrônicos no Brasil, propondo estratégias e ações para apoiar o desenvolvimento do setor. “Hoje os games são parte importante da cultura brasileira, seja dentro de casa ou nos campeonatos. Nós vemos atletas de ponta e pessoas apaixonadas por games de todas as idade e classes sociais”, disse o deputado em nota enviada à imprensa.
O deputado ainda justificou com a existência de estudos acadêmicos realizados pela Universidade Rochester (USA), que comprovam a relação dos jogos com o desenvolvimento biopsicossocial. Os pesquisadores observaram que aqueles que jogam games de ação eram, em média, 25% mais rápidos em responder as perguntas e apresentam capacidade de raciocínio e resolução de problemas mais acelerada.
LEIA MAIS
- WIBR lança jersey e ajuda projeto que capacita meninas do ensino público
- FURIA anuncia expansão na operação e cria CT na Europa
- Mundial inclusivo de VALORANT será em São Paulo; saiba mais
Vale lembrar que deputados da ALESP aprovaram a regulamentação dos esports em 2019, mas o ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), vetou o projeto no início de 2020.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!