CS:GO: "Todos tem um pouco de medo da FURIA", diz yuurih

Jogador também mostrou otimismo para o próximo duelo: “Todos veem a Na’Vi como um bicho de sete cabeças, mas já ganhamos deles”

Por Jairo Junior 10.11.2022 16H50

A FURIA chega no Champions Stage do IEM Rio Major 2022 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) mais badalada do que nunca. Fãs e até adversários já colocam a equipe brasileira no seleto hall de favoritos ao título. Toda essa confiança está, inclusive, refletindo dentro do elenco, como deixou transparecer yuurih durante entrevista.

LEIA MAIS:

O momento dos panteras é ótimo, mas nem sempre foi assim. Pelo contrário, especialmente após a virada que o time sofreu para a BIG, na estreia do Challengers Stage, a desconfiança bateu em alguns. Para os jogadores, no entanto, o revés serviu de aprendizado.

Para Yuurih, a comunicação do time foi um dos pontos que melhorou bastante: "As vezes o cara fica mais irritado e deixa a comunicação meio zoada. Hoje nós estamos com uma comunicação mais de boa e não tem tanto algo que atrapalhe um ao outro. Ao contrário de antigamente, pois nos estressávamos muito rápido. Hoje estamos mais tranquilos, falamos de boa e pedimos desculpa. A gente vem aprendendo com isso ao longo do tempo".

Relembrando o que passou, Yuurih revelou que a equipe não esperava a classificação 3 - 0 e ainda admitiu: "Não éramos os melhores". Hoje, a história é outra…

"Estamos em um momento muito bom. Todos têm um pouco de medo da FURIA porque estamos ganhando muito bem as partidas e jogando um CS legal. Além disso, também temos o apoio da torcida".

Foto: brcho/HLTV

De acordo com o jogador, o título deste Major está mais para o lado de FURIA, Natus Vincere e Cloud9. A própria Na’Vi é o próximo adversário dos brasileiros no campenato. Ainda assim, nem mesmo esses adversários mais fortes abalam o time de alguma forma.

"Acho que todo mundo vê a NAVI como um bicho de sete cabeças, mas a gente já ganhou deles. Eles realmente são um time muito bom, um dos melhores do mundo. Mas acho que a gente tem potencial de ganhar deles e até mesmo de ganhar o Major. Se jogarmos nosso jogo confiante e jogar round a round, nós podemos ganhar. Não estamos preocupados com o fato de enfrentarmos a Na’Vi, na verdade estamos animados e até um pouco ansiosos para jogar", disse yuurih.

Ainda sobre o fator confiança, yuurih sente que este é o melhor momento da equipe: "Acho que nem eu e nem ninguém do time esteve tão confiante quanto agora", cravou o pro player. "A gente está jogando por nós, pelos nossos familiares e pela torcida. Acho que a confiança é a melhor possível", completou.

O duelo entre FURIA e Na’Vi acontece nesta sexta-feira (11), às 17h30, na Jeunesse Arena. O confronto vale uma vaga na semifinal para o vencedor e a eliminação imediata para o perdedor.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em TwitchTwitterFacebook e no TikTok. Também somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de lançamentos de jogos da América Latina e que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos.

https://www.theenemy.com.br/webstories/csgo-significado-de-nicks-internacionais/