CS:GO: Pós-jogo da Sharks tem ex-MIBR farpando, desavença no Twitter e homenagem
Profissionais de CS:GO repercutiram a classificação da Sharks para o Major de várias maneiras diferentes
A classificação da Sharks para o PGL Major Stockholm 2021 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) após vitória sobre o MIBR, deu o que falar nas redes sociais. Diversos profissionais repercutiram o acontecimento de maneiras diferentes e, no meio de tantos comentários, ficaram marcadas a provocação de um ex-MIBR direcionada à eliminação do time, desentendimento entre membros de Sharks e MIBR e até uma bela dedicação de vitória como homenagem.
Um dos primeiros tuítes a ganhar relevância no pós-jogo foi o do ex-MIBR e atual Manager da GODSENT, dead. No melhor estilo Daniel Alves, ele provocou seu ex-clube após a eliminação: "Que pena!", dizia a legenda de uma foto dele com um sorriso sacana. Em outro tuíte, na sequência, ele também brincou: "Camisa da coleção nova de CS:GO Fallen Store, cupom QUEPENA, 10% off".
A reverência para a farpa de Dead.
ReproduçãoOutro ex-MIBR que comentou o fato da equipe ficar de fora de um Major pela primeira vez, desde que retornou para o CS:GO, foi YNk. O antigo treinador do MIBR criticou e afirmou que esta é a pior fase que o time já esteve, já que nem na América do Sul - que é considerada uma região mais fraca - conseguiu conquistar a vaga no Major.
YNk também disse que "Todo o projeto [do MIBR] precisa de uma reformulação séria" e ainda deu a ideia de uma possível internacionalização da line-up, admitindo que, apesar de enxergar isso com bons olhos, acha muito difícil de acontecer já que a torcida da organização vem do Brasil.
Ainda em meio as "farpas", um tuíte feito por Coachi, o treinador da Sharks, também causou grande alvoroço na rede social. Ele afirmou que a vitória da Sharks sobre o MIBR foi "uma vitória da humildade e do trabalho sobre a soberba" e ainda adicionou que "Hoje sim brasileirinhos, podem sorrir, serão representados por quem realmente merece!".
Logo em seguida, visivelmente descontente com o que foi dito, Boltz retrucou: "Nunca fui com tua cara, mas agora tu deu aula em falar bosta". Não demorou muito e o tuíte do coach dos Tubarões foi apagado.
As críticas e os desentendimentos foram muitos. No entanto, não só disso viveu o pós-jogo de Sharks vs MIBR. Mesmo na euforia de conquistar sua primeira vaga em um Major, Lucaozy não se esqueceu de um grande amigo que já não está mais entre nós. Ele dedicou a vitória e o spot para Brutt, surgiu como uma jovem promessa do cenário, mas faleceu em 15 de dezembro de 2019, com apenas 19 anos de idade.
"Bruttzin foi por você, nosso sonho está realizado, te amo", disse Lucaozy.
A Sharks é a primeira representante brasileira garantida no próximo Major de CS:GO, mas não deve ser a única. No Regional Major Ranking (RMR) norte-americano, FURIA, GODSENT, 00Nation, paiN Gaming, Team One e a Liquid, de FalleN, estão em busca de uma das cinco vagas, entre os dias 5 e 10 de outubro.
O PGL Major Stockholm 2021 está marcado para acontecer entre 26 de outubro e 7 de novembro. Por lá 24 equipes disputam o título mais importante do CS:GO e também a maior premiação da história de um Major, ou seja, US$ 2 milhões - cerca de R$ 10,7 milhões.