CS:GO: paiN perde para Vitality e deixa a BLAST Spring Final 2022
Esta foi a segunda derrota seguida do time brasileiro na competição
A paiN Gaming está fora da BLAST Premier Spring Final 2022 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O time brasileiro deixou a competição sem nenhuma vitória e com duas derrotas consecutivas. A mais recente aconteceu na manhã desta quinta-feira (16), para a Vitality, por 2 a 1.
Leia mais:
- CS:GO: M4A1-S sofre redução no número de balas no pente
- BIG Festival terá esports com CS:GO, Free Fire e mais
- CS:GO: m0NESY vira assunto novamente após HE para ver na smoke
Escalações
paiN Gaming
- PKL
- biguzera
- NEKIZ
- hardzao
- nython
- rikz (treinador)
Vitality
- apEX
- ZywOo
- misutaaa
- dupreeh
- Magisk
- zonic (treinador)
Confronto
Nuke
O mapa que abriu o confronto foi escolha da paiN, mas quem mandou por lá do início ao fim foi a Vitality. O time europeu começou a partida do lado teoricamente favorável (contra-terrorista), soube aproveitar este fato muito bem e cravou 7 a 0 no placar. Depois disso os brasileiros tiveram um lampejo de recuperação, conseguiram seus três primeiros pontos, mas ficaram apenas nisso na vitória parcial de 12 a 3 da Vitality.
No segundo tempo, não houve tempo para nada. Nem mesmo para ter esperança. A Team Vitality encaixou quatro pontos seguidos, todos bem sólidos, e levou a melhor em 16 a 3.
Dust 2
A Vitality voltou a ter um início melhor pela Dust 2 e abriu 3 a 0 no placar. Desta vez, no entanto, a paiN resistiu fortemente e tomou a dianteira em 6 a 3. Quando o Brasil aparentava que construiria uma boa vantagem para a segunda etapa, os europeus voltaram muito bem para o game e a dupla ZywOo e apEX comandaram a retomada de 8 a 7, ainda a favor da paiN.
Os times mantiveram certo equilíbrio na segunda metade e os placares seguiram bem próximos até o 11 a 10. Depois disso foram os brasileiros que tomaram controle do jogo e dispararam até a vitória de 16 a 12.
Overpass
A paiN começou a Overpass de terrorista, mas começou bem e abrindo 3 a 0 no placar. No entanto, bastou a Vitality se armar para tomar as rédeas do jogo e controlá-lo muito bem até o fim do primeiro tempo, em uma larga vantagem de 11 a 4.
O momento já não era bom para a paiN e complicou ainda mais quando a Vitality venceu o pistol e os ecos em seguida. Os brasileiros ainda tentaram resistir, mas não capitalizaram nenhuma rodada na etapa, na vitória de 16 a 4 dos europeus.
Campeoanto
A BLAST Premier Spring Final 2022 de CS:GO acontece entre 15 e 19 de junho, em Lisboa, Portugal. Por lá, apenas oito time - sendo a paiN o único brasileiro - disputam o título, uma vaga na etapa World Final e também a maior parte da premiação de US$ 425 mil - aproximadamente R$ 2,174 milhões.