CS:GO muda o map pool e nerfa AWP e M4A1-S
As mudanças foram feitas pensando já no BLAST.tv Paris Major 2023
A ressaca do IEM Rio Major 2022 passou e a Valve já voltou a trabalhar no Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Nesta sexta-feira (18), a empresa promoveu mudanças no map pool ativo do jogo e também piorou as armas AWP e M4A1-S, que eram consideradas fortes demais.
LEIA MAIS:
- CS:GO: S1mple doa 100 mil Dólares para ajudar a Ucrânia
- CS:GO: Jogador faz ACE contra a ENCE com cinco headshots de Scout
- "Eles nunca vão entender": A história do CS:GO IEM Rio Major 2022
Mudança nos mapas
Cada vez mais deixada de lado, especialmente no competitivo profissional, a Dust 2 foi removida da rotação titular de mapas. No seu lugar, entrou a Anubis.
Apesar das mudanças, ambos os mapas ainda estão disponíveis nos modos Casual, Deathmatch e Competitivo para quem quiser continuar jogando. Algo semelhante ao que foi feito com a Cache.
Mudança nas armas
As alterações nas armas aconteceram somente na parte de rifles. A M4A1-S, que era considerada forte demais, teve um pequeno nerf e agora causa menos dano a longas distâncias - foi de 0.99 para 0.94. Após ter a sua quantidade de balas diminuída, a Valve vem tentando equilibrar a assault, ainda sem sucesso.
A AWP também sofreu uma piora e agora conta com um pente de balas menor. As dez balas do carregador passam a ser apenas cinco. A ideia é tornar o rifle um pouco mais de precisão e menos com "spam" de tiros em smokes e afins.
De acordo com a própria Valve, as mudanças foram feitas já pensando no próximo mundial de CS:GO, o BLAST.tv Paris Major 2023, o qual ocorre na França, entre 8 e 21 de maio.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e no TikTok. Também somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de lançamentos de jogos da América Latina e que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos.