CS:GO: MIBR perde para Vitality, mas ainda está vivo na BLAST
Os brasileiros terão sua última chance de classificação no Last Chance
O MIBR lutou, mas não foi capaz de superar a Vitality pela BLAST Premier Spring Groups 2022 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O duelo entre as duas equipes aconteceu nesta sexta-feira (4) e terminou com vitória de 2 a 0 dos europeus. Apesar da derrota, os brasileiros ainda terão sua última chance na competição.
Escalações
- Exit
- Tuurtle
- WOOD7
- JOTA
- brnz4n
Vitality
- ZywOo
- apEX
- misutaaa
- Dupreeh
- Magisk
- zonic (treinador)
O confronto
Dust 2
O primeiro mapa foi escolha do MIBR, mas ZywOo estava inspirado e por isso quem saiu na frente em 7 a 1 foi a Vitality. Quando a situação parecia que não mudaria muita coisa, os brasileiros acordaram na partida e diminuíram para 7 a 4. Já no fim do half, os times dividiram as honras dos últimos quatro pontos e o placar ficou em 9 a 6 para os euroeus.
No segundo tempo foram brnz4n e WOOD7 que brilharam no pistol e iniciaram uma boa reação do MIBR, que chegou a virar para 10 a 9. A alegria do brasileirinho, no entanto, não durou muito... A partir disso o Vitality voltou a dominar o jogo e não parou mais de vencer até finalizar a partida em 16 a 10.
Inferno
No próprio mapa de escolha, a Vitality se mostrou ainda mais fatal ao iniciar o duelo pelo ataque. Mantendo uma boa consistência e não permitindo que o MIBR fizesse nenhum round em sequência, a equipe europeria dominou a partida e a economia inimiga, foi muito bem tanto na mira quanto na troca de kill e garantiu a grande vantagem de 11 a 4.
No segundo tempo a Vitality seguiu imprimindo um ritmo forte e não deu chances ao MIBR. Nesta etapa, o Brasil conseguiu capitalizar apenas um ponto no clutch de JOTA e ficou apenas nisso na vitória de 16 a 5 da Vitality.
Estatísticas do confronto
O campeonato
A BLAST Premier Spring Groups 2022 acontece online, entre 28 de janeiro e 6 de fevereiro, na Europa. Por lá 12 equipes disputam seis vagas na Spring Finals e também a maior parte da premiação total de US$ 177,5 mil - aproximadamente R$ 952,84 mil.
A única equipe brasileira na disputa é o próprio MIBR.