CS:GO: MIBR perde para G2 e deixa a BLAST Premier Spring Groups 2022
Apesar da derrota, os brasileiros terão nova chance de chegar nas finais da BLAST pela etapa Showdown
O MIBR está fora da BLAST Premier Spring Groups 2022 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). A equipe enfrentou o G2 na rodada nomeada de Last Chance, valendo vaga nas finais, e perdeu o confronto por 2 a 0. Neste campeonato é o fim da linha para os brasileiros, mas a classificação no Finals ainda é possível pela BLAST Showdown.
Escalações
MIBR
- Exit
- Tuurtle
- WOOD7
- JOTA
- brnz4n
G2
- NiKo
- huNter-
- JaCkz
- m0NESY
- Aleksib
- XTQZZZ (treinador)
O confronto
Ancient
O primeiro mapa foi escolha do MIBR, mas quem saiu na frente aproveitando muito bem a força do lado contra-terrorista foi a G2, em 6 a 0. Na sequência brnz4n brilhou, trouxe o primeiro ponto do Brasil, mas a G2 logo voltou a dominar e não parou mais de vencer até o largo placar de 14 a 1.
Com direito a facada de JOTA em NiKo, o MIBR venceu o pistol do segundo tempo e manteve boa consistência até o 14 a 5. No entanto, muito a frente na contagem de pontos, bastou para G2 encaixar duas boas rodadas, com o próprio NiKo bem nas duas, para encerrar o jogo em 16 a 5.
Inferno
A Inferno foi bem semelhante a Ancient. Mais uma vez a G2 controlou do início ao fim da primeira etapa, encaixou entradas muito bem coordenadas de terrorista e também mostrou que estava com calma e a mira em dia para vencer os clutches. O MIBR por outro lado, não soube lidar com seus adversários e ficou muito atrás no placar de 13 a 2.
Curiosamente, o segundo half da Inferno também não foi muito diferente do mapa anterior. O MIBR levou a melhor no pistol e nos anti-ecos, chegou ao 5º ponto, enquanto a G2, logo que se armou, voltou a controlar a partida e rapidamente fechou a conta em 16 a 6, além do 2 a 0 na série.
Estatísticas do confronto.
HLTV/ReproduçãoO campeonato
A BLAST Premier Spring Groups 2022 acontece online, entre 28 de janeiro e 6 de fevereiro, na Europa. Por lá 12 equipes disputam seis vagas na Spring Finals e também a maior parte da premiação total de US$ 177,5 mil - aproximadamente R$ 952,84 mil.
A única equipe brasileira que disputou esta BLAST, foi o próprio MIBR.