CS:GO: Julih e annaEX explicam saída do MIBR e preveem BD entre top 1 e 2

As novas jogadoras da Black Dragons afirmam que deixaram a antiga line-up para manter a “saúde mental”

Por Jairo Junior 23.09.2021 13H00

Julih e annaEX são as novas jogadoras de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) da Black Dragons. A dupla deixou o MIBR recentemente e foi anunciada na organização de cherrygumms, nesta quinta-feira (23). Em entrevista exclusiva ao The Enemy, as pro players revelaram o porquê desta troca e também comentaram mais sobre o futuro do novo time.

Saída do MIBR

Tanto Julih quanto annaEX revelaram que deixaram o MIBR pelo mesmo motivo, ou seja, "saúde mental". Ficou claro que haviam relações estremecidas dentro do elenco.

"Eu pedi pra sair do MIBR literalmente por amar meu bem estar e minha saúde mental", cravou Julih. "Deixar o time não foi nenhuma surpresa pra mim, pois já não estava mais dando certo mesmo", completou.

AnnaEX ainda afirmou que a decisão já estava tomada há meses, mas como "lida com o CS com muito profissionalismo", optou por disputar torneios que o MIBR não poderia sem ela por questão de regras.

"Pra mim foi a mesma coisa [que a Julih]. Já na estreia da Grrrls League 2 eu pedi para o MIBR para ficar na reserva da equipe, por motivos de saúde mental. Mas como não havia nenhuma complete inscrita na competição, precisei jogar o campeonato Neste meio tempo também tiveram outros como a GC Masters e eu joguei também. Assim que os compromissos acabaram, decidi encerrar minha participação no MIBR em comum acordo com a organização. Não houve nada relacionado a kick, foi questão de querer sair mesmo pela minha saúde mental e por não me sentir mais parte do time", contou annaEX.

Ainda dentro do assunto de relações dentro do elenco, o público notou, nas redes sociais, que julih e annaEX agradeceram apenas uma a outra e também a bokor, nos tuítes de despedida do MIBR. As demais ex-companheiras não foram citadas. Sobre isso, annaEX disse o seguinte, enquanto Julih concordava:

"Eu preferi agradecer às pessoas que me ajudaram psicologicamente. Não mencionei os demais porque acredito que não me ajudaram tanto, enquanto julih e bokor me ajudaram bastante durante minha estadia no MIBR. Outras pessoas também foram bem legais comigo, mas como o Twitter tem poucos caracteres, a gente precisa reduzir e a minha escolha foi citar as duas."

MIBR/Reprodução

Nova fase na Black Dragons

Com o MIBR em comum no passado de Julih e annaEX, as jogadoras agora voltam a atuar juntas na Black Dragons. No entanto, ao contrário do que muitos podem imaginar, as jogadoras revelam que este encontro foi por acaso: "Foi algo que só aconteceu mesmo", disse Julih.

A escolha da organização, por outro lado, não foi um mero acaso do destino...

"A Black Dragons é uma organização que eu sempre admirei, mesmo de longe", admitiu annaEX. "Eu também já gostava bastante do game da Lara [Goddess] e da Yungherr. No final das contas, acabei unindo o útil ao agradável”, finalizou.

"Conheço a Yungherr desde 2018 e eu sempre tive vontade de fazer um time com ela. Acabou que agora calhou disso acontecer. É uma honra jogar com ela e a Goddess”, afirmou Julih.

No momento, as jogadoras admitem que o elenco ainda está se conhecendo como um todo e não há tantas coisas concretas assim. Porém, algumas funções já foram pré-estabelecidas, como annaEX voltando a ser entry e julih como suporte. No MIBR, ambas chegaram a desempenhar papéis diferentes.

Nesta pegada, Julih prevê um futuro brilhante para a BD: "Pensando a longo prazo, eu vejo esse time entre top 1 e 2, sem problemas. As meninas tem um potencial gigante aqui e já consigo enxergar um claro caminho de evolução para nós".

A estreia da nova Black Dragons, formada por Julih, annaEX, Yungherr, Goddess e Nani acontecerá em breve, na Liga Feminina Gamers Club. Ainda não há uma data exata, mas o torneio teve início nesta semana e logo o primeiro jogo da BD será marcado. Inclusive, a equipe encontra-se no Grupo A, juntamente de FURIA, Chills Ladies, Witches Fatale e Rebels.

Lucas Garcia/Black Dragons

Mesmo em outro grupo, o MIBR também está na competição e as equipes podem se encontrar nos playoffs. Ainda assim, a nova dupla dos Dragões descarta qualquer tipo de rivalidade e afirmam que será só mais um jogo que elas querem vencer pela torcida.

Por falar em torcida, tanto Julih quanto annaEX se mostraram muito agradecidas pela "chuva de mensagens positivas" que receberam e pedem para que os fãs continuem torcendo por elas na Black Dragons. A dupla já se mostrou até mesmo familiarizada com a torcida do novo time e finalizaram a entrevista com a famosa #VaiDarBD.