CS:GO: Jogadores da Virtus.Pro jogarão a ESL Pro League como Outsiders
Os pro players não podem disputar a competição representando a VP, pois a organização foi proibida de participar por ter ligação com o governo russo
Os jogadores da Virtus.Pro vão disputar a ESL Pro League Season 15 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), cumprindo todas as regras impostas pelos organizadores. Isso significa que o sexteto não poderá representar a organização e terão que nomear seu time com um "nome neutro". O nome escolhido por eles foi "Outsiders", que na tradução para o português significa "Estrangeiros". A informação é do site internacional Dexerto.
Leia mais:
- MIBR é campeã do 2º RMR SA e classificados são definidos
- Os nomes mais criativos do RMR sul-americano
- Case vence Imperial e é campeã do 1º RMR SA
A Virtus.Pro está impedida de participar da competição pois possui ligação com uma estatal russa, ou seja, com o governo russo. Além da ESL, outras organizadoras, como a BLAST, também fizeram o mesmo.
Os diretores da VP não aceitaram as sansões de bom grado. Em nota, foi afirmado que isso "trata-se de uma cultura do cancelamento". No entanto, apesar descontentamento, o clube liberou seus jogadores para disputar os torneios com outro nome.
Com a tag de Outsiders, os jogadores da VP se encontram no Grupo B da ESL Pro League S15, o mesmo da brasileira FURIA. Também estão por lá FaZe Clan, Vitality, ENCE e Sprout.
A ESL Pro League Season 15 de CS:GO está prevista para acontecer presencialmente, em Düsseldorf, na Alemanha, entre 9 de março e 10 de abril. Por lá, 24 equipes lutam pelo título, a maior parte da premiação de US$ 823 mil - aproximadamente R$ 4,181 milhões - e também uma vaga na BLAST Premier World Final 2022.