CS:GO: Jogador é afastado após supostamente jogar bêbado contra o MIBR
Cxzi negou todas as acusações dos agora ex-companheiros de Strife
O jogador de Counter-Strike: Global Offesive, cxzi, está sendo alvo de várias polêmicas nos últimos dias. Após ser expulso da Strife no meio de uma série contra o MIBR e deixar todos sem entender nada, o motivo veio a público posteriormente e colocou ainda mais fogo na fogueira: O pro player supostamente jogou bêbado contra a equipe brasileira.
Leia mais:
- ESL Impact League SA oferece duas vagas em LAN internacional feminina
- Site permite simular e "prever" confrontos do RMR
- "Torcemos pelo sucesso deles", diz Lucaozy sobre Imperial
A história começou no Grupo B da ESL Challenger League Season 40 North America. Por lá, Strife e MIBR se enfrentaram na Overpass e os representantes do Brasil atropelaram por 16 a 5, com cxzi sendo o pior da partida ao somar um frag de 5/17.
Depois do mapa, AAustiN entrou no lugar de cxzi para disputar a Dust 2 e, ao mesmo tempo, foi informado ao vivo que cxzi foi movido para o banco de reservas do time até o fim da temporada. Algo assim acontecer em meio a uma série é completamente incomum e, por isso, o fato deixou todos que assistiram ou acompanharam o episódio posteriormente, bastante perplexos.
O assunto ganhou novos capítulos e pegou fogo de vez quando a Strife e os próprios companheiros de cxzi o acusaram publicamente de ter jogado a partida contra o MIBR bêbado. Ao portal Dust2.us, o atleta negou todas as acusações sobre ele, mas reconheceu que tomou aproximadamente cinco drinques entre 14h e 16h30, sendo que o duelo contra o MIBR estava marcado para às 19h.
Também jogador do Strife, stamina conversou com o portal internacional e disse que percebeu que cxzi estava embriagado assim que entrou no Team Speak, por conta de sua "fala arrastada". Durante a partida contra o MIBR, ele se comunicou por mensagens com os outros companheiros, que tiveram a mesma percepção que ele.
Para provarem seu ponto, dois áudios comparativos foram enviados aos jornalistas do site Dust 2 que, concordaram com a parte da fala arrastada, mas que também afirmaram que esta não é uma prova conclusiva.
Sobre o ocorrido, cxzi declarou o seguinte ao portal de notícias: "No final do dia, sou o único que realmente saberá como eu me senti com pessoas fazendo suposições sobre como eu estava falando e até obtendo 'evidências' contra mim, as quais não provam absolutamente nada".
De forma imediata, é D4rtyMontana que deve assumir a posição vaga no Strife. Ao mesmo tempo, a polêmica com cxzi não deve ter chegado ao fim, já que uma acusação dessa pode manchar a carreira do jogador para sempre e ele segue negando as acusações.