CS:GO: Guerri responde fãs sobre resultados da FURIA
"Queremos títulos e consistência. Não queremos ser um time que só chega as vezes ou, quando chega, não firma o titulo", disse o treinador.
Melhor equipe brasileira de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) há anos, a FURIA não vive seu melhor momento. Recentemente, os resultados da pantera oscilam entre o "quase" e campanhas pouco satisfatórias. Para dar explicações a respeito do tema, guerri se ofereceu no Twitter para responder questionamentos de fãs e assim o fez.
Leia mais:
- CS:GO: Gato desliga PC de AMD no meio da LIVE do Mundial feminino
- CS:GO: 00Nation estreia nova line-up com derrota em Valência
- CS:GO: FURIA feminina estreia ESL Impact Valencia vencendo o MIBR
Antes de responder as perguntas de torcedores, guerri falou sobre a última derrota para a Sprout, em jogo disputado nesta sexta-feira (1), pela ESL Challenger Valencia 2022. Ele ainda relembrou a boa ascenção que o time teve neste ano, mas admitiu que no último mês as coisas voltaram a complicar para o lado deles.
Em seguida, a bronca dos seguidores ficou por conta do draft feito pela FURIA, no próprio duelo contra a Sprout. Fãs apontaram que a equipe tem deixado a desejar na Inferno e que o mapa é um dos melhores da Sprout, e por isso a escolha não fez sentido.
O coach respondeu:
Guerri respondeu também um tuíte que criticava os constantes avanços de arT e diminuiu o impacto negativo que a postura do seu jogador pode ter dentro de jogo: "O arT é um jogador e um capitão diferenciado. Porém vcs vão sempre amar e odiar ele pelo estilo que ele impõe".
A conversa, no entanto, ficou menos focada em jogadores específicos e no elenco e evoluiu para preparação. Mais especificamente nas questões de treino da equipe e onde está o foco das atitudes tomadas.
Por fim, o treinador da FURIA falou sobre o maior inimigo do time há algum tempo: a falta de consistência nos torneios disputados e resultados obtidos neles.
Fora a estreia contra a Sprout em Valencia, outros resultados da FURIA também irritaram o torcedor. A derrota para a paiN Gaming, na BLAST Premier Spring Showdown 2022 norte-americana, e as duas derrotas seguidas para a 9z Team, as quais eliminaram os brasileiros da Roobet Cup 2022 ainda na fase de grupos, são os que mais ficaram na memória. Isso sem contar os "quases", já mencionados no início do texto.
A derrota para a Sprout pode ter parecido dura, mas não é o fim do mundo, tão pouco do campeonato para a FURIA. Neste sábado (2), às 6h (horário de Brasília), os panteras voltam aos servidores para enfrentar a nova line-up da 00Nation, valendo permanência na competição para o vencedor e eliminação para o perdedor.