CS:GO: FURIA perde para Nigma e é vice da ESL Impact Valencia 2022
As brasileiras chegaram na final do Mundial mais uma vez, porém bateram na trave de novo
A FURIA ficou em segundo lugar na ESL Impact Valencia 2022, o segundo Mundial feminino de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) do ano. As brasileiras mais uma vez chegaram na final, porém bateram na trave de novo, para a forte Nigma Galaxy, que venceu a decisão por 2 a 0.
Leia mais:
- CS:GO: Nahzinhaa denuncia e fã é removido de evento por falas racistas
- CS:GO: Gaules critica CS brasileiro e diz que falta inovação e projetos
- CS:GO: Jogadora se confunde, atira no morto e perde clutch contra MIBR
Escalações
FURIA
- GaBi
- Kaah
- Olga
- Izaa
- Mari
- Segalla (treinador)
Nigma Galaxy
- ANa
- vilga
- twenty3
- tory
- Kat
- JTR (treinador)
Confronto
Dust 2
A Nigma Galaxy começou a série impondo forte dominância de jogo no mapa de escolha adversário, chegando a ficar na frente em 8 a 1, de contra-terrorista. Somente depois de penar bastante, a FURIA conseguiu se achar dentro de jogo e diminuir para 9 a 6.
No segundo tempo o time europeu venceu mais um pistol, voltou a ditar o ritmo de jogo, e só perdeu apenas duas rodadas antes de levar a melhor em 16 a 8.
Vertigo
O mapa mudou, mas a história seguiu a mesma na Vertigo. Novamente a Nigma Galaxy encaixou um grande início, desta vez de terrorista, e disparou no famoso 7 a 1. Na sequência a FURIA repetiu a história da primeira etapa da Dust 2 e reagiu até o novo 9 a 6 no placar.
Como contra-terrorista, a Nigma foi ainda mais absoluta. As europeias souberam exatamente como ler as brasileiras, previram e adiantaram diversas jogadas e chegaram ao matchpoint sem nenhuma derrota. No finalzinho as panteras tentaram resistir, foram bem, mas bastou uma boa rodada para a Nigma cravar a vitória de 16 a 11 no placar do mapa e 2 a 0 no da série.
Campeonato
A ESL Impact Valencia 2022 de CS:GO acontece entre 1 e 3 de julho, na própria cidade que dá nome ao torneio, na Espanha. Desta vez com a presença de FURIA e MIBR, este é o segundo mundial feminino do ano, o qual contará com uma premiação total de US$ 100 mil - cerca de R$ 525 mil.