CS:GO: FURIA vence Vitality na 3ª vitória seguida na Pro League S15
Os brasileiros estão imbatíveis na competição até o momento
A FURIA segue imbatível na ESL Pro League Season 15 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Nesta sexta-feira (18) a equipe enfrentou a Vitality, venceu por 2 a 1 e emplacou a terceira vitória seguida na competição.
Leia mais:
- Bizinha e cellax jogarão VALORANT e MIBR anuncia novas players de CS:GO
- Jogador é acusado de jogar bêbado contra o MIBR
- VALORANT: Playoffs do Challengers 2022 são definidos; confira
Escalações
FURIA
- arT
- yuurih
- KSCERATO
- drop
- saffee
- guerri (treinador)
Vitality
- apEX
- ZywOo
- magisk
- dupreeh
- misutaaa
- zonic (treinador)
Confronto
Vertigo
O primeiro mapa da série foi escolha da FURIA que, dentro de jogo, mostrou o porquê da sua escolha e dominou o mapa do início ao fim. Já no primeiro tempo, como terrorista, a equipe garantiu uma vantagem sólida de 11 a 4. Na segunda etapa, os brasileiros foram ainda melhores e não perderam nenhum ponto na vitória de 16 a 4.
Inferno
Ao contrário da Vertigo, a Inferno se mostrou mais equilibrada. Por lá FURIA e Vitality fizeram uma primeira etapa equilibrada e a vantagem mínima ficou para o lado europeu, em 8 a 7. Em seguida os times voltaram a fazer um jogo duro e o placar ficou igual até o 12 a 12, quando a Vitality tomou controle da situação, disparou e levou a melhor em 16 a 12.
Nuke
Pelo terceiro e último mapa, foi a FURIA que começou melhor emplacando 8 a 2 de contra-terrorista. A Vitality, no entanto, soube se daptar bem ao jogo adversário e diluiu consideravelmente a vantagem inimiga para 9 a 6.
Na virada de lados a Vitality começou bem e as pontuações voltaram a se igualar no 12 a 12. Em seguida, KSCERATO venceu um clutch 1 vs 3 e levantou a FURIA para o restante da partida, até a vitória apertada de 16 a 14 se tornar realidade, juntamente com o 2 a 1 na série.
Campeonato
A ESL Pro League Season 15 de CS:GO acontece presencialmente, entre 9 de março e 10 de abril, em Düsseldorf, na Alemanha. A competição conta com a participação de 24 equipes - entre elas as brasileiras FURIA e GODSENT -, as quais disputam o título, uma vaga na BLAST World Final 2022 e também a maior parte da premiação de US$ 823 mil - aproximadamente R$ 4,2 milhões.