CS:GO: FURIA vence 9z e está na final da ESL Challenger 48

Os brasileiros disputam o título ainda hoje, contra o vencedor do confronto de Virtus.Pro vs compLexity

Por Jairo Junior 13.02.2022 12H31

A FURIA está na grande final da ESL Challenger 48 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). A equipe conquistou a vaga após vencer a 9z de virada, por 2 a 1. Os brasileiros disputam o título ainda hoje contra o vencedor do confronto de Virtus.Pro vs compLexity.

Escalações

FURIA 

  • arT 
  • yuurih 
  • KSCERATO
  • saffee
  • drop 
  • guerri (treinador) 

9z

  • dgt
  • dav1d
  • max
  • Luken
  • rox
  • zakk (treinador)

Confronto

Mirage

Como contra-terrorista, a FURIA saiu na frente em 2 a 0 no mapa de escolha adversário. No entanto, bastou a 9z evoluir o próprio armamento bélico para passar a mandar na partida e disparar em 10 a 3, não tomando conhecimento algum da defesa brasileira. Nas últimas rodadas KSCERATO jogou muito bem, mas só conseguiu trazer mais um ponto para seu time no 11 a 4 da 9z.

A situação que já não era nada simples para a FURIA, complicou quando dgt e rox trouxeram o pistol para a 9z. Na sequência o Brasil seguiu promovendo rounds forçados que não davam nada certo, enquanto a 9z chegava ao 15º ponto. Só então a FURIA voltou a pontuar, mas já era tarde demais... A 9z conseguiu uma defesa seguida de um after plant cirúrgico e levou a melhor em 16 a 7.

Ancient

Embalada pela vitória anterior e no lado teoricamente mais forte do mapa (CT), a 9z começou bem na Ancient e abriu 4 a 0 no placar. A FURIA ainda respondeu bem logo em seguida, encostou no 4 a 3, mas viu seus adversários se distanciaram mais uma vez no 9 a 3. No fim da metade, os brasileiros garantiram apenas mais um ponto e viram a vantagem de 11 a 4 se repetir para a 9z.

Na segunda etapa foram saffee e drop que converteram o pistol a favor do Brasil e deram início a uma grande retomada, a qual resultou no empate de 11 a 11. Na sequência a 9z resistiu, evitou a virada no 12 a 11 e também no 13 a 12, mas a FURIA insistiu, se mostrou superior nas defesas e retakes e concluiu a partida em 16 a 13.

Nuke

O terceiro e último mapa foi pautado por altos e baixos de ambas as equipes. Tudo começou com a 9z estreando o placar de CT em 2 a 0, enquanto a FURIA devolvia ainda mais forte e virava o jogo para 5 a 2. Após isso, foi a vez da equipe sul-americana voltar a dominar, se recuperar muito bem e, apesar das rodadas bem equilibradas, levar a melhor na maioria dos momentos chaves para trazer a vantagem de 9 a 6.

De forma avassaladora, a FURIA se mostrou uma verdadeira muralha na defesa e não deu chances para a 9z. A equipe de Luken constantemente tentava, mudava os setups, mas recorrentemente levava a pior já nos primeiros momentos e optava por guardar seu armamento em seguida. Foi assim que o jogo seguiu até o fim, com a 9z conquistando apenas seus dois pontos de honra e o Brasil atropelando no segundo tempo em 16 a 11, além do 2 a 1 na série.

HLTV/Reprodução

Campeonato

A ESL Challenger 48 de CS:GO acontece online, na Europa, entre 11 e 13 de fevereiro. A premiação total em jogo é de US$ 100 mil - aproximadamente R$ 542,5 mil. Por lá, a FURIA é a única equipe majoritariamente brasileira.