CSGO: FURIA e Imperial perdem na ESL Pro League 17
O segundo dia do Grupo B não foi nada bom para o Brasil
FURIA e Imperial voltaram a entrar no servidor pela ESL Pro League 17 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), nesta quinta-feira (2). O dia, no entanto, não foi bem para o Brasil, que perdeu as duas. A pantera caiu diante da MOUZ por 2 a 0, enquanto os imperadores foram derrotados pela SAW, no 2 a 1.
FURIA vs MOUZ
Mirage
O primeiro mapa do duel oentre FURIA e MOUZ foi escolha da FURIA, que não teve um início nada bom e saiu atrás em 11 a 4 como terrorista. Na virada de lados os brasileiros ainda tiveram um bom momento, tentaram encostar, mas acabaram derrotados por 16 a 12.
Ancient
No segundo mapa as equipes mostraram grande equilíbrio na primeira etapa e terminaram a metade encostados, em 8 a 7, a favor dos europeus. Até então, a vantagem parecia ser do Brasil, que fez sete pontos no lado teoricamente mais fraco (terrorista). Porém, a MOUZ fez um lado TR ainda mais forte, dominou a FURIA e disparou em 16 a 9.
LEIA MAIS:
- CSGO: Valve mostra nova postura de reverter decisões desacertadas
- CS:GO: Confira o preço dos ingressos da IEM Rio 2023
- CSGO: Guerri e Apoka são liberados para voltar a atuar em RMR e Major
Imperial vs SAW
Vertigo
O mapa que abriu o confronto entre Imperial e SAW foi escolha dos portugueses. Durante o primeiro tempo, os times mostraram equidade e terminaram quase lado a lado em 8 a 7, a favor dos europeus. Após isso, bastou a SAW chegar no lado contra-terrorista para dominar completamente e jogo e atropelar os brasileiros em 8 a 0, totalizando 16 a 7.
Overpass
De forma extremamente curiosa, a Overpass chamou bastante atenção por ser bem parecida com a Vertigo. No entanto, com os papéis trocados. Desta vez foi a Imperial que começou de terrorista capitalizando a breve vantagem de 8 a 7, até chegar de CT e dar uma verdadeira aula de defesa, devolvendo o 8 a 0 e levando a melhor em 16 a 7.
Nuke
Ao contrário do que vinha acontecendo, o terceiro e último mapa não trouxe uma metade "lá e cá" de 8 a 7. Para a felicidade do brasileirinho, a Imperial deu continuidade ao bom momento da Overpass e disparou de terrorista, em 11 a 4. Mas, como pro Brasil nunca pode ser fácil, os portugueses deram muito trabalho no segundo half e chegaram a empatar no 12 a 12. A Imp ainad se distanciou, chegou ao 15º ponto, mas sofreu novo empate, em 15 a 15.
Na prorrogação a Imperial começou melhor, porém mais uma vez sofreu a virada e caiu em 19 a 17, além do 2 a 1 na série.
Campeonato
A ESL Pro League 17 de CS:GO acontece em Malta, entre 22 de fevereiro e 26 de março. A competição conta com 32 equipes na disputa do título, da maior parte da premiação de US$ 850 mil - cerca de R$ 4,4 milhões -, uma vaga na IEM Cologne 2023 e também uma vaga na BLAST World Final 2023.
Fora FURIA e Imperial, outros times brasileiros no torneio são: MIBR, paiN Gaming e 00Nation. O Made in Brazil, no entanto, já jogou o Grupo A e acabou eliminado. Já paiN e 00 estreiam apenas em 8 de março, pelo Grupo C, uma contra a NiP e a outra contra a OG.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!