CS:GO: "padrinho" do Brasil, flusha anuncia aposentadoria
Sueco foi um dos grandes responsáveis por levar brasileiros a seu primeiro Major
O lendário flusha anunciou, nesta terça-feira (15), a aposentadoria do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Aos 30 anos, o jogador sueco revelou que não sentia mais a mesma motivação e que já não havia muito mais a ser conquistado. De acordo com ele próprio, seu atual time, EYEBALLERS, também precisava de uma renovação e a soma de fatores fez com que tomasse a decisão de pendurar o mouse.
Flusha encerra sua carreira como um dos grandes na história da modalidade: popularmente conhecido como Señor VAC, por realizar jogadas absurdas em que aparentava usar cheats, ele conquistou três Majors pela Fnatic — além de uma série de outros títulos.
Ainda que tenha se aposentado como jogador, flusha revelou em seu Twitter que seguirá dentro do cenário, mas ainda não decidiu exatamente a função que irá assumir.
LEIA MAIS
- CS:GO: paiN Gaming anuncia nova lineup com três reforços
- CS:GO: FURIA e MIBR têm adversários do Gamers8 revelados
- CS:GO: Valve anuncia fim de campeonatos com times parceiros
Para o cenário brasileiro, o jogador sempre será lembrado como aquele que apadrinhou a KaBuM.TD de FalleN. A equipe estava realizando uma vaquinha para viajar às seletivas do Major ESL One Katowice 2015 e flusha doou R$ 4 mil reais para ajudar no custeamento da viagem; a equipe brasileira conseguiu a classificação e foi a primeira do país a disputar um Major, sob a tag da Keyd Stars.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!