CS:GO: Com MIBR líder, IEM Fall SA decide quem vai ao Major
Apenas 55 pontos atrás, a Sharks segue colada na MIBR e de olho na única vaga
A Intel Extreme Masters Fall South America 2021 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) está prestes a começar. A competição acontece online, entre 29 de setembro e 3 de outubro. Por lá, são apenas MIBR, Sharks, Bravos e Imperial que duelam entre si pela única vaga no PGL Major Stockholm 2021, destinada para a América do Sul.
No momento, quem lidera a corrida pela vaga no Major é a MIBR. A equipe liderou a tabela sul-americana durante todos os Regional Major Rankings disputados até aqui. No entanto, a Sharks segue bem de pertinho a equipe de Boltz e está apenas 55 pontos atrás. Isso quer dizer que ambas dependem apenas de si mesmas para cumprirem seu grande objetivo.
A Sharks chega ao torneio com moral após ser campeã da DreamHack Open sul-americana recentemente.
Sharks/ReproduçãoBravos e Paquetá estão fora da briga do Major, mas ainda assim tem outros interesses em jogo. Além de conquistar o título e o prêmio de primeiro lugar de US$ 5,5 mil - cerca de R$ 29,8 mil - também há os ESL Pro Tour Points.
A competição será relativamente curta, sendo disputada em formato de Dupla-Eliminação, ou seja, upper e lower bracket. Quem perder duas partidas está eliminado e quem vencer três é campeão. Todos os confrontos serão melhores de três (MD3), com exceção da final que será melhor de cinco (MD5), com vantagem de um mapa ao time que vier da upper.
O calendário da IEM Fall South America 2021 já está confirmado e é o seguinte:
Quarta-feira (29/09)
- 19h45: MIBR vs Sharks
- 19h45: Bravos vs Imperial
Quinta-feira (30/09)
- 19h45: Final upper
Sexta-feira (01/10)
- 19h45: 1º round da lower
Sábado (02/10)
- 19h45: Final lower
Domingo (03/10)
- 19h45: Grande Final
Antes do início da competição, a tabela do RMR SA está desta maneira: