CS:GO: Cold estreia pelo coL com vitória sobre a FaZe, seu ex-time
A Lei do ex chegou com tudo e recaiu sobre a FaZe Clan
Coldzera estreou pela compLexity com uma vitória pela BLAST Premier Fall Groups 2021 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Curiosamente, o triunfo não foi sobre uma equipe qualquer e sim diante da ex-equipe do brasileiro, a FaZe Clan, por 2 a 0.
As escalações do confronto
compLexity Gaming
- coldzera
- blameF
- poizon
- jks
- es3tag
- peacemaker (treinador)
FaZe Clan
- rain
- olofmeister
- broky
- Twistzz
- karrigan
- RobbaN (treinador)
O confronto
Nuke
Mesmo perdendo o pistol, o compLexity começou bem a Nuke como terrorista e abriu 4 a 1 no placar. No entanto, aproveitando bem a vantagem o lado contra-terrorista tem pelo mapa, não demorou para a FaZe virar para 6 a 4. Depois disso o duelo voltou a ficar empatado em 6 a 6 e 7 a 7, até que a dupla jks e cold resolveu o último ponto para o coL sair na frente em 8 a 7.
No segundo tempo o coL dominou a partida completamente. A FaZe só foi capaz de fazer um ponto antes de sucumbir em 16 a 8.
Ancient
A Ancient foi mapa de escolha da FaZe, mas quem inaugurou o placar foi o compLexity, na defesa, em 2 a 0. Na sequência o jogo tornou-se muito incerto para ambos os lados, a liderança foi trocada algumas vezes e placar parcial voltou a representar a mínima distância possível, de 8 a 7, novamente a favor de coldzera e companhia.
Quando os lados se inverteram, a FaZe levou a melhor no pistol e nos anti-ecos, enquanto o compLexity se sobressaiu nos armados e o placar pulou para 13 a 10. Mesmo atrás, broky e companhia se recuperaram, empataram em 14 a 14, viraram para 15 a 14 e um ótimo after plant por parte do coL empatou tudo em 15 a 15.
No primeiro tempo da prorrogação o coL ficou na vantagem em 2 a 1, após duas rodadas de pura correria no TR. De CT eles completaram a partida nas duas rodadas seguintes e fecharam a conta em 19 a 16, além do 2 a 0 na série.
Estatísticas dos jogadores no confronto
O campeonato
A BLAST Premier Fall Groups 2021 acontece online, entre 16 e 26 de setembro. Por lá, 12 equipes disputam seis vagas na BLAST Premier Fall Finals 2021, pontos no circuito da BLAST e as maiores fatias da premiação total de US$ 150 mil - cerca de R$ 800,7 mil.
Das equipes que possuem brasileiros na escalação, o coL é o único com chance de conquistar uma das vagas, durante esta competição. MIBR e Team Liquid também tentaram, mas ambas falharam e terão sua última chance na etapa Showdown.