CS:GO: Bugs na Anubis já estão sendo relatados

O mapa entrou na rotação titular há menos de duas semanas

Por Jairo Junior 30.11.2022 14H12

Anubis mal entrou na rotação titular do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e já precisa ser trabalhada. Mesmo recém adicionado, alguns bugs já foram encontrados no mapa, tanto por jogadores casuais quanto alguns profissionais.

LEIA MAIS:

Um dos primeiros erros encontrados no mapa, são algumas extensões invisíveis das paredes. Em vídeo, Gio mostrou como isso funciona na prática, jogando granadas na entrada do Bombsite B. Claramente a flashbang deveria entrar no bombsite ao ser lançada, mas na verdade ela rebate em uma parede invisível e volta.

Confira:

Outro problema envolvendo granadas é uma smoke one way, no caminho de rato, feita por b0denmaster, da ATK. Ele utilizou a bomba contra o MIBR e a lançou de uma forma que ela ficasse grudada na parede, ao invés de bater e cair no chão.

O narrador Ash fez um vídeo explicando um pouco mais sobre como isso aconteceu:

Para pedir música no Fantástico, um terceiro problema envolvendo pixels e grandadas aconteceu na transmissão ao vivo de Smooya. Coincidentemente - ou não -, na entrada do bombsite B mais uma vez, desta vez a flashbang foi feita por cima e atravessou uma estrutura do telhado, como se ela não existisse.

Veja o momento:

Com apenas 12 dias de mapa na rotação principal, muitos bugs já foram achados. O fato rendeu crítica de jogadores, os quais afirmam que a Valve colocou no competitivo um mapa ainda mal acabado.

Apesar dos bugs, o mapa em si tem dividido opinões. Alguns jogadores não gostaram da adição e preferiam retornos de velhos conhecidos como Train, Cbble e Cache. Outros gostaram da novidade, como por exemplo NiKo, da G2 Esports, que hoje mesmo afirmou que a Anubis é melhor do que Vertigo e Ancient.

Independentemente de quem gostou ou não, a decisão da Valve já foi tomada. O que se espera da empresa, pelo menos, é que os bugs sejam corrigidos o mais rápido possível. Tanto para os jogadores casuais se divertirem sem problemas, quanto para o início do competitivo de 2023.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e no TikTok. Também somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de lançamentos de jogos da América Latina e que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos.