CS:GO: Brasileiro volta a compor time internacional de transmissão
Raules será um dos três analistas da bancada internacional do RMR das Américas, do IEM Rio Major 2022
O Brasil não só tomou conta da maioria das vagas do RMR das Américas de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), como também estará presente na bancada internacional de transmissão do campeonato. Raules será a presença brasileira na stream em Inglês, atuando como analista.
LEIA MAIS:
- CSGO: Los Grandes compra Team oNe e assume equipes
- CS:GO: Simule resultados e duelos do RMR das Américas do IEM Rio Major
- CS:GO: Xamp, do Fluxo e Gio comentam altos e baixos da FURIA
Raules estará ao lado de Mahone e Mauisnake, compondo o trio de analistas oficial da competição. Dos nove nomes que participarão da transmissão, ele é o único brasileiro.
Pelo Twitter, o brasileiro mostrou que já embarcou rumo à Europa e já se encontra em Amsterdan, na Holanda. O local é uma escala da viagem até Estocolmo, na Suécia, onde acontece o RMR das Américas do IEM Rio Major 2022.
A competição está marcada para acontecer entre 5 e 9 de outubro. Os times presentes na disputa pelas seis vagas em jogo são:
- FURIA
- Imperial
- Liquid
- paiN
- MIBR
- 00Nation
- 9z
- O Plano
- Arctic
- Isurus
- compLexity
- Nouns
- Evil Geniuses
- ATK
- Los + oNe
- Infinity
Esta não será a primeira vez que Raules compõe uma bancada internacional de transmissão. Outro momento em que ele também foi convidado foi durante a ESL Challenger Valencia 2022.
Na época, ele compartilhou um pouco, via redes sociais, sobre como foi sua experiência nesta nova empreitada e até mesmo seus momentos de turista.
Com esta segunda aparição, Raules contou ao The Enemy, com exclusividade, um pouco mais sobre sua visão de representar o Brasil de uma forma diferente, nos esportes eletrônicos.
"Representar o Brasil, pra mim, é sempre uma honra - independentemente da função que realizo. Um dos grandes objetivos é trazer a nossa comunidade mais para perto, até porque a língua já levanta uma grande barreira nessa aproximação. Eu sempre tento fazê-los conhecerem alguns aspectos da nossa comunidade, como nós somos, o tamanho da nossa paixão e até mesmo sobre os times, porque muitas vezes eles não conhecem alguns jogadores, como surgiram, como estão performando no Brasil e etc. Acho que isso atrai até mais atenção para os nossos torneios domésticos", comentou RauleS.
O caster também comentou que tudo se torna mais especial pelo fato de ser uma etapa do primeiro Major da história do Brasil. Por isso, ele vem se esforçando cada vez mais para aproveitar essas oportunidades:
"Sempre existirá o desafio da língua, então é algo que eu venho sempre tentando melhorar", admitiu RauleS. "O último convite me pegou de surpresa, mas desde então eu já vinha treinando forte o meu Inglês. Eu não sabia que o convite do RMR viria, mas decidi me preparar caso uma nova oportunidade surgisse. Creio que estou mais preparado e espero que possa contribuir com a transmissão e também devolver um pouco do que a comunidade me dá, que é muito carinho", completou.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTV, Twitter, Facebook e no TikTok.