CS2: ESL migrará Pro Tour e cenário feminino para novo jogo
Mudança também adotará sistema de 12 rounds, substituindo os clássicos 16
A ESL é a primeira grande organizadora de torneios internacionais de Counter-Strike a anunciar a transição para o Counter-Strike 2 (CS2). A ESL Pro League Season 18 será o último grande evento da empresa no Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), e todos os campeonatos a partir dele usarão o novo sistema de 12 rounds (MR12).
Os primeiros campeonatos afetados serão alguns que já estão em andamento: qualificatórios do ESL Challenger Jönköping; ESL Impact League Season 4; ESL Challenger League Season 46; ESL Meisterschaft Season 2 e ESL ANZ Champs Season 2. Todos passarão para o CS2 e adotarão o MR12
Entre esses, vale destacar o ESL Impact. A divisão brasileira já está em andamento e as partidas da Semana 4 já adotarão o CS2. Times femininos como FURIA, Fluxo e MIBR jogarão a nova versão do game na rodada dos dias 4 e 5 de outubro.
LEIA MAIS
- CS2: como mostrar FPS e usar net_graph
- CS2: como abrir console no jogo e principais comandos
- CS2: veja requisitos mínimos para jogar
No cenário masculino, o IEM Sydney será a primeira grande experiência da ESL com o CS2. O campeonato começa no dia 16 de outubro e, infelizmente, não terá times brasileiros na disputa.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!