CLUTCH fará torneio beneficente com Gaules e grandes nomes do CS:GO
Hold this Position Cup vai angariar doações para combate contra o COVID-19
Com a pausa oficial do CLUTCH, o Campeonato Brasileiro de CS:GO, a organização do evento decidiu criar uma copa beneficente especial, cujas doações serão usadas para a luta contra a pandemia do coronavírus COVID-19.
A Hold this Position Cup inclui tanto os integrantes do CLUTCH - BBL, Gamers Club, Gaules, mch, Alma Gaming, Bravos Gaming, Detona Gaming, Isurus, Red Canids Kalunga, Soberano E-sports, Vivo Keyd e W7M Gaming - quanto as convidadas paiN Gaming, BOOM Esports e Sharks Esports.
Na competição, os treinadores APOKA (da BOOM Esports), rikz (da Detona Gaming), Pino (da Isurus Gaming), peu (da W7M Gaming), Coachi (da Sharks) e Kaos (da Vivo Keyd) vão montar equipes especiais tanto com jogadores do torneio normal e convidados especiais. A transmissão será feita pelos canais de Gaules — novo sócio da Omelete Company — e mch.
Os times terão nomes sugestivos para o momento do combate ao COVID-19: ALLQUINGEL, SAFEDUSAFE, HOMEOFFICE, MATAVÍRUS, MASCARONE E LAVAMÃO.
Durante a live do Gaules, espectadores poderão fazer doações em prol da causa contra o COVID-19, que serão revertidas para a organização CUFA - Central Única de Favelas, que cuida e acolhe principalmente famílias em vulnerabilidade.
A seleção dos Coaches será realizada nesta quarta, 1º. de abril, a partir das 21h, no canal de Gaules, e a copa em si acontece nos dias 6, 7 e 8 de abril.
A programação normal do CLUTCH retornará no dia 13/04 com a competição oficial em formato ainda a ser definido, podendo ser online ou presencial dependendo das diretrizes do Ministério da Saúde.